16/09/2019 08:54
Hospital Regional Unimed completa 20 anos de atividades e inicia projeto de revitalização.


Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de setembro, o Hospital Regional Unimed (HRU) completa 20 anos de história. E, visando ampliar os serviços na unidade, bem como aumentar a sua capacidade de atendimento, a Unimed Fortaleza iniciará um projeto de revitalização de várias áreas do hospital. 

Com previsão para execução em até seis anos, de forma gradual, há previsão de reestruturação da emergência, melhorias nas instalações para acomodação de médicos e colaboradores, além da construção de um anexo. As obras iniciam nesse ano de 2019, com as adaptações para receber um novo equipamento de ressonância magnética, e devem ser concluídas até 2024. O investimento na obra será de, aproximadamente, R$ 48 milhões. 

No anexo, novas vagas de estacionamento estarão contempladas, além de um novo espaço para tratamentos ambulatoriais, com  objetivo de proporcionar  maior conforto e comodidade aos clientes sem necessidade de internação hospitalar, como  Centro de Infusão de medicamentos, Centro Ambulatorial especializado com salas para cirurgia ambulatorial, SADT Cárdio (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico), Farmácia Oncológica (quimioterápica) e um espaço acolhedor para os consultórios de AIS (Atenção Integral à Saúde) voltado para colaboradores e clientes . 

Segundo a diretora Geral do HRU, Dra. Fernanda Colares, a iniciativa foi motivada pela busca de melhoria contínua da segurança dos pacientes e colaboradores. “Esperamos aumentar a capacidade dos atendimentos de oncologia, bem como poder realizar procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade no centro cirúrgico ambulatorial, otimizando, assim, os espaços no hospital para que as necessidades dos clientes possam ser melhor atendidas”, reforça Dra. Fernanda. 

A revitalização do HRU faz parte de um projeto mais amplo de melhoria constante da rede própria de atendimento da Unimed Fortaleza. Além disso, com construção do Hospital Materno-Infantil, que atenderá a maior parte das demandas dos públicos materno e infantil, será possível ampliar outras áreas do HRU, hoje destinadas a este público. “Com a adequação do espaço após a saída do materno-infantil, poderemos ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, além de proporcionar melhor experiência de atendimento e conforto para médicos e pacientes, com a criação dos serviços ambulatoriais”, comemora Dra. Fernanda. 

Após as mudanças com a construção do anexo e com a transferência dos serviços maternos e infantis para o novo hospital, o HRU ganhará cerca de 100 novos leitos. 

Foto: Divulgação

Hospital Regional Unimed

Atualmente, o HRU realiza cerca de duas mil cirurgias por mês, mais de 1.200 atendimentos de emergência e conta com uma equipe de excelência com médicos cooperados e colaboradores que, juntos, trabalham diariamente para manter o hospital como referência nacional em procedimentos de alta complexidade e o hospital privado com o maior número de leitos do Ceará. Além disso, pelas suas boas práticas em segurança do paciente, o Hospital foi recertificado na categoria diamante pela Acreditação Internacional Canadense realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). Com a recertificação, o HRU segue no grupo de elite de hospitais avaliados no Brasil e no mundo. Desde 2012, a unidade possui o selo de Acreditação Internacional Canadense. 

A adoção de uma política de qualidade e segurança dos pacientes, certificada pela metodologia QMentum de Acreditação, demonstra a preocupação que a gestão da Unimed Fortaleza tem em relação à melhoria contínua e à manutenção da excelência na prestação de serviços médico-hospitalares do HRU.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO