09/09/2019 11:15
Projeto “Terça é dia de Teatro” leva alunos da Rede Municipal de Ensino ao Teatro São José

Com apoio do VII Edital das Artes de Fortaleza, ações para o público infantil ocorrem às terças-feiras de setembro e outubro

Equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, o Teatro São José dá início, nesta terça-feira (10/09), ao projeto “Terça é dia de Teatro”, que levará semanalmente alunos da Rede Municipal de Ensino a conhecer o equipamento cultural. O projeto, que conta com apoio do VII Edital das Artes de Fortaleza, é realizado pela Cia. Prisma de Artes. A programação ocorre às terças-feiras dos meses setembro e outubro, das 8h às 10h.

A atividade consiste em um visita guiada pelo Teatro São José, seguida da apresentação de “As Aventuras de João Sortudo”, espetáculo da Cia. Prisma de Artes. “A ideia é que as crianças visitem e conheçam um pouco o teatro, no que chamamos ‘pequena’ visita guiada, para logo após assistirem ao espetáculo infantil de nosso repertório”, explica Raimundo Moreira, diretor da companhia.

Adaptação de um conto popular, “As aventuras de João Sortudo” se utiliza de uma linguagem repleta de ludicidade, fantasia e musicalidade para contar a história de um jovem rapaz de pura inocência que, após anos trabalhando em uma fazenda, é mandado de volta para casa. No caminho, passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados.

Edital das Artes de Fortaleza

“Terça é dia de Teatro” é um dos projetos contemplados na sétima edição do Edital das Artes de Fortaleza, lançado em 2018. O Edital é um dispositivo que estimula a produção e a promoção das Artes no âmbito do Município, além de fomentar a programação artística em espaços públicos e privados nos diversos territórios da Capital cearense.

Atualmente, o VIII Edital das Artes, referente ao ano de 2019, encontra-se com inscrições prorrogadas até 16 de setembro. O projeto prevê, ao todo, um investimento de R$ 4,1 milhões em fomento às artes da capital cearense, a ser distribuído entre 13 linguagens: Artes Visuais, Moda, Fotografia, Audiovisual, Literatura, Música, Teatro, Dança, Circo, Cultura Tradicional Popular, Humor, Mídia Digital e Artesanato. Confira o edital em cultura.fortaleza.ce.gov.br.

Serviço

“Terça é dia de Teatro”

Data: Terças-feiras de setembro e outubro, a partir do dia 10/09.

Hora: das 8h às 10h

Local: Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299 – Centro)

Gratuito

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO