06/09/2019 05:04
Produtores de cervejas artesanais do Ceará, projetam crescimento para o setor.

Dados apontam que o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja artesanal do Mundo*, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Nesse contexto de mundialização, O Ceará também tem apontado com boas práticas no segmento, como eplica, Rafael BandeiraDiretor Administrativo do Hey Ho Beer Pub. crescimento passa pela melhor percepção do público quanto a qualidade superior das cervejas artesanais, que são extremamente bem elaboradas”, explica Rafael. 

Rafael Bandeira - Diretor Adminiostrativo do Hey Ho Beer Pub

Uma pesquisa feita pela startup Mind Miners* em parceria com a AT Kearney revelou curiosidades sobre o consumo de cervejas artesanais no Brasil. Segundo o levantamento, 65% dos entrevistados já provou algum rótulo produzido por marcas de pequena escala. Destes, 53% diz ter experimentado cervejas artesanais, enquanto 12% afirmam consumi-las com frequência. 

Foto : Produção Artesanal do Hey Ho Beer Pub / Crédito: Edson Ferreira

Isso reforça todos os stakeholderstornando a cadeia de valor mais estruturada, comenta. Rafael, que mesmo com uma produção ainda artesanal, já vislumbra o mercado exterior, como tem feito outras cervejarias artesanais, como é o caso da cearense 5 elementosA primeira cervejaria artesanal do Ceará, fundada no ano de 2016.  

Fontes: 

https://mestre-cervejeiro.com/rede-mestre-cervejeiro-com-em-pleno-crescimento/ 

http://cervejaemalte.com.br/blog/cervejas-artesanais-no-brasil-pesquisa-revela-detalhes-sobre-consumo/ 

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO