13/08/2019 06:46
Mob Telecom inaugura Centro de Atendimento

Foto:Divulgação

A empresa, Mob Telecom, irá inaugurar um novo centro de Relacionamento com o Cliente em Fortaleza. O escritório será no edifício Equatorial Trade Center (Av. Des. Moreira, 2120). No próximo dia 14 (quarta-feira), às 8h, haverá um café de apresentação para a imprensa e convidados como uma forma oficial de dizer “entramos com tudo”. “Queremos revolucionar a experiência do cliente em todos as etapas e em todos os lugares. Somos 100% Fibra Óptica e vamos levar para mais bairros a nossa tecnologia. Em paralelo, melhorar cada vez mais o nosso atendimento”, pontua o CEO da Mob Telecom, Salim Bayde Neto.

O Programa Experiência do Cliente, a ser lançado no Centro de Relacionamento com o cliente vislumbra a implantação de um pacote de melhorias, no espaço de tempo de seis meses, medidas práticas que visam o lançamento de um chatbot - a Manu, e a Mobix, ferramenta que tem a finalidade reduzir o tempo de atendimento ao cliente em até 80%. “O cliente Mob estará conectado conosco em todos os canais, aproximando cada vez mais o relacionamento entre operadoras e clientes”, destaca Salim. A unidade desempenhará os serviços de Relacionamento, Business Center e Suporte.

A Mob Telecom atua nas áreas (B2C) Business to consumer - Residencial e MPE-micro e pequenas empresas, (B2B) Business to Business - Corporativo, Governo, e WholeSale - Atacado (Parceiros; provedores e Operadoras).

A empresa está presente nas principais cidades, com ampla capilaridade na região Norte e Nordeste, além das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com DNA empreendedor, a Mob Telecom realiza o delivery de seus serviços em qualquer PTT BR que possua presença nos seguintes quatro países: Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e Alemanha.

O que é Fibra Óptica? E qual a diferença entre conexão de FO e Metálica?

A Fibra Óptica é uma ótima opção para transmissão de dados, constituída de filamentos de vidro ou polímeros. Processa informações na velocidade da luz e conta com uma tecnologia que converte energia luminosa em energia elétrica ou sonora. As redes de fibra ótica permitem que os sistemas de transmissão sejam maiores, com maior largura de banda. Além disso, geram dados em maior velocidade e são de fácil instalação. Um par de fibras ópticas, cujo diâmetro pode ser comparado com o de um fio de cabelo, pode transmitir 2.5 milhões ou mais de chamadas telefônicas ao mesmo tempo. Um cabo de cobre (metálica) com a mesma capacidade teria um diâmetro da ordem de 6 m.

Através das fibras ópticas, um sistema de comunicação possuirá uma maior capacidade de transmissão de informação ou largura de banda. Além de uma maior largura de banda, as fibras ópticas podem transmitir dados numa velocidade muito maior e são de fácil instalação. Uma primeira razão para o uso de fibras no lugar do cabeamento metálico é a perda na potência do sinal transmitido.

O que significa Backbone?

Segundo a definição do termo, traduzindo para o português, Backbone significa espinha dorsal, dentro do contexto de TI quer dizer rede de transporte. É uma infraestrutura responsável pelo transporte de dados, facilitando o controle de redes, conectando usuários sem fronteiras geográficas e centralizando a transferência de informações. Sua função é manter em pleno funcionamento todo um ecossistema de comunicação, que interliga pessoas e empresas em todo mundo via conexão com a internet.

Sobre a Mob Telecom

A Mob Telecom é uma empresa global com 23 anos de mercado. Ao longo dos anos vem descobrindo seu verdadeiro dom. O dom de conectar sonhos, pessoas, lugares, ideias e negócios. Durante essa trajetória a missão da empresa foi levar internet de qualidade desde as cidades mais distantes até as grandes capitais do Norte e Nordeste, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico através de projetos especiais apoiados por órgãos governamentais.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO