09/08/2019 03:44
Agência Delantero sai mais uma vez na Lürzer’s Archive, a maior revista de propaganda mundial.

Foto: Divulgação / IG @agenciadelantero

A primeira vez na Lürzer’s Archive, a maior e mais prestigiada publicação internacional voltada à criação publicitária, a gente nunca esquece. Nem a segunda. Muito  menos a terceira: a série de anúncios "Não há obra de arte mais perfeita do que o corpo  humano", criação da Agência Delantero para o Laboratório Emilio Ribas, ilustra a revista alemã com a criatividade cearense de novo. Criada em 1984, a Archive lança edições  bimestrais e tornou-se referência para todo o mercado da publicidade, reunindo o que há de  mais inovador e importante na propaganda mundial.  

A próxima edição, que é a 4a lançada em 2019, deve sair em setembro e trará as peças feitas pela agência. "Propaganda tem algo de subjetividade. Por isso, precisamos estar sempre submetendo nosso trabalho à avaliação de publicações como a Archive, que apontam o estado da arte da publicidade mundial. É bom saber que a Delantero está alinhada ao que há de mais criativo no planeta", comentou Marcel Pinheiro, sócio-diretor da Delantero e um dos criadores da série.  

A série de anúncios apresenta um diálogo direto com pinturas de Vincent Van Gogh, Claude Monet e Gustav Klimt. O detalhe conceitual fica por conta de uma lâmina trazendo a imagem de um órgão humano visto microscopicamente, com aparência semelhante aos traços pincelados característicos dos grandes artistas. A peça sugere que a inspiração para os autores das telas mundialmente conhecidas só poderia partir de uma obra perfeita como o corpo humano.  

"O briefing demandava que uníssemos arte ao corpo humano, mas a ideia que me ocorreu foi a de que as duas coisas são uma só. A sugestão do uso das imagens microscópicas me lembrou, no decorrer da pesquisa, que este mesmo corpo é capaz de produzir obras muito semelhantes por meio da arte, como as usadas na série. A partir daí, o desenvolvimento aconteceu perfeitamente, com participação de toda a criação", contou  Diogo Ottoni, diretor de arte da Delantero e um dos criadores da série.

"O resultado,  reconhecido agora pela Archive, é muito importante para que a gente saiba que está no  

caminho certo, tanto na dedicação quanto na qualidade dos trabalhos entregues".  

Eleita uma das 50 agências mais criativas do Brasil pela revista Meio&Mensagem, a  Delantero ocupa um lugar de destaque nos cenários local e nacional. Agora, fortalece mais  uma vez os olhares do panorama internacional para a nossa propaganda. Não é à toa que  dizem que os cearenses vão dominar o mundo. Inclusive o publicitário. Se depender da  Delantero, já começamos bem pelas páginas da Archive 

Confira as peças da série no Instagram Oficial da Delantero 

https://www.instagram.com/p/B01z1pIHwfk/  

____________________________________  

Mais informações:  

Agência Delantero  

atendimento@delantero.com.br  

delantero.com.br  

instagram.com/agenciadelantero  

facebook.com/agenciadelantero  

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO