17/07/2019 06:17
Fabricação de embalagens representa 40% do faturamento anual da Sobral Gráfica


Foto: Divulgação

Cerca de 40% do faturamento anual da Sobral Gráfica e Editora vem da confecção dos mais diversos tipos de embalagens. Por mês, são usadas cerca de 30 toneladas de papéis específicos para a confecção destas. Com alto grau de reciclagem, o cliente tem a chance de personalizá-las como quiser. M. Dias Branco, American News, Linhas e Cores, Diamantes Lingerie, Barney’s, Sanny Lingerie, LF Store, JM Collection estão entre os clientes da empresa. 

Além da impressão de altíssima qualidade, os principais diferenciais de acabamento usados nesse tipo de material são: hotstamp (aplicação de tinta metalizada em logomarcas e detalhes, por exemplo), verniz localizado (podendo ser brilho, fosco e/ou textura), laminação (podendo ser brilho, fosca ou soft touch) e alto relevo (para outros destaques especiais). De acordo com Fernando Hélio, diretor Comercial e de Marketing, a Sobral não terceiriza nenhuma etapa do processo produtivo, o que otimiza seus prazos e permite garantir a melhor qualidade em todas as etapas.

"A embalagem é a forma de comunicação e expressão do produto com o consumidor final. Todo produto necessita de uma, e esta tem que ser muito bem desenvolvida e personalizada, pois é com ela que o consumidor final tem seu primeiro contato. É a embalagem que vende o produto. Quando bem desenvolvida, define a compra de um consumidor que está em dúvida entre dois ou mais produtos", afirma Fernando Hélio.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO