17/07/2019 06:08
Faculdade CDL é considerada a Melhor Escola de Negócios do Ceará

O investimento em educação executiva é uma das apostas de empresários e gestores para superar a crise. Esta modalidade de curso superior tem a relevante função de habilitar, com rapidez, jovens e adultos para o exercício de profissões em campos específicos do mercado de trabalho.

A Faculdade CDL, alinhada com essa realidade, oferta cursos de graduação avaliados com conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), depós-graduação, no formato MBA, e de extensão de curta duração com os profissionais mais capacitados de cada área. São formações com a relevante função de habilitar profissionais que buscam desenvolver competências de liderança, além de aprimorar habilidades para a tomada de decisão e aperfeiçoar a capacidade gerencial e visão de negócio.

O superintendente da instituição de ensino superior, Lourenço Damata, pontua que o título de melhor escola de negócios do Ceará se deve ao fato de a Faculdade CDL ser gestada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, que reúne os maiores players do varejo, do comércio e do setor de serviços do Estado. Atualmente, a CDL possui mais de 10 mil associados, entre os quais empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a força da entidade do segmento varejista, a Faculdade CDL garante aos estudantes uma boa interlocução com o mercado de trabalho.

“Quem procura a Faculdade CDL está em busca de uma formação executiva que desenvolve uma forma de pensar inovadora para aumentar a competitividade nas organizações empresariais. Nossos cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, são indicados para pessoas que precisam e querem performar com excelência em suas áreas de atuação”, conclui Damata, com vasta experiência em instituições de ensino superior cearense.

Cursos

A Faculdade CDL fica no Centro de Fortaleza e possui infraestrutura para os estudos, em uma parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), além de corpo docente formado por especialistas e modelo acadêmico focado em empregabilidade. Os cerca de 1700 alunos matriculados neste primeiro semestre de 2019 estão divididos em sete cursos de graduação (turmas manhã e noite) e em dez de pós-graduação MBA.

Dos cursos de graduação atualmente com alunos matriculados, 75% são reconhecidos pelo MEC com notas 4 e 5, em uma escala que varia de 1 a 5. Os cursos com nota máxima são Administração e Gestão Comercial. Já Marketing, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, mais recentemente, Ciências Contábeis receberam 4 na avaliação do Ministério da Educação.

Lourenço Damata adianta que a instituição já está se preparando para pleitear junto ao MEC a aprovação dos cursos de Direito e Psicologia.

“É um plano de expansão da Faculdade. Com o curso de Gestão de Recursos Humanos, passamos a ter oito cursos e com essa quantidade de cursos reconhecidos há mais de um ano e o nosso conceito sendo 4 de uma nota que vai até 5, podemos nos tornar centro universitário”, esclarece.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO