11/07/2019 06:30
Ceará exporta U$ 38 mil dólares em impressão gráfica no primeiro semestre, de acordo com Sindgráfica


Fonte:Cnews

Recentemente o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará divulgou um estudo, por meio do Sistema FIEC, que traçou um panorama do mercado de indústrias gráficas no primeiro semestre de 2019. e relatou que o Ceará exportou mais de U$ 38 mil dólares em impressão para outros países no período. Devido a esse crescimento, dos dias 10 a 13 de setembro, chega à capital cearense a Signs Nordeste, evento com foco em impressão digital, sinalização e serigrafia. 

De acordo com o diretor-presidente do Febratex Group, empresa especialista na promoção de feiras de negócios, Hélvio Pompeo Madeira, o Ceará é uma potência no setorgráfico. “Vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer. O Nordeste agora vai ter mais esta oportunidade de ficar próximo desse núcleo que gera tantos empregos e é tão importante para a economia do país”, explica.

A Signs Nordeste vai apresentar os principais lançamentos, produtos e serviços no segmento de serigrafia, comunicação visual e grandes formatos, além de técnicas de estamparia para o setor têxtil. A dois meses da realização, as feiras já estão com mais de 80% dos espaços reservados. Para Pompeo, a participação é uma oportunidade importante de networking: “Nestes encontros estarão os principais players do mercado têxtil e de comunicação visual. As empresas irão expor ao mercado as suas novidades mais recentes.”

Inovações na Serigrafia

O mercado de serigrafia é bastante concorrido. Neste sentido, o setor tem buscado a diferenciação através de novos substratos, formatos, design e, principalmente, qualidade do produto final. Essa tendência tem se verificado também nos produtos voltados para o segmento da moda, que antes eram comprados por causa de sua utilização e agora são considerados como itens para reforçar um estilo próprio de se vestir ou de uma característica pessoal.

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO