18/06/2019 11:25
Muda Meu Mundo e Mercadinhos São Luiz lançam primeira prateleira de mercado justo do país
O evento acontece nesta terça-feira (18/06) às 19h

Foto:divulgação

A Muda Meu Mundo é um negócio de impacto que nasceu para resolver dois grandes problemas do mercado alimentício: a exploração dos agricultores familiares e o custo excessivo dos produtos orgânicos. Fazendo a ponte entre produtor e consumidor, a empresa torna agora ainda mais acessível à população em geral o consumo de alimentos sustentáveis e sem agrotóxicos com o lançamento da primeira prateleira de mercado justo do país em parceria com os Mercadinhos São Luiz. O evento acontece nesta terça-feira, 18 de junho, às 19h na unidade da Av. Santos Dumont, 1749.

Referência em negócios de impacto social, a Muda Meu Mundo possui uma metodologia pioneira de agricultura familiar sustentável e justa que realiza o acompanhamento de agricultores, garante o plantio sustentável e o escoamento dos produtos. Segundo Priscilla Veras, CEO da empresa, “buscamos promover uma verdadeira mudança de hábito no consumidor, servindo também como plataforma de conscientização de mercado justo e mostrando que o alimento tem o poder de mudar o mundo: o mundo dos consumidores, mundo dos agricultores e também o planeta Terra através da sustentabilidade”. Priscilla reforça também a importância do alimento como potencial para reduzir a desigualdade social e diminuir o impacto ambiental na cadeia alimentar. “A MMM não é só uma ‘venda de orgânicos’, pois o real valor do produto não é preço, mas o que se obtém e o que se apoia através da compra”, conta.

Mercado Justo

O economista Michael Shuman, mostra em seu livro “Local Dollars, Local Sense” evidências de que ao priorizar produtos de empresas locais, os consumidores contribuem para a geração de empregos, redução da pobreza e redução da pegada de carbono da comunidade. Ou seja, o consumo local está alinhado aos três pilares do desenvolvimento sustentável sendo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. Com base no tripé da sustentabilidade, a Muda Meu Mundo aposta nesta iniciativa com os Mercadinhos São Luiz, grupo cearense que se destaca

no segmento pelas iniciativas inovadoras, criativas e sempre atentas ao espírito do tempo. Assim, a Muda Meu Mundo espera auxiliar os consumidores da rede local de supermercados no despertar de consciência sobre a importância de cuidar de si e do todo, tendo a nutrição como ponto-chave para uma profunda mudança social e ambiental.

Lançamento da prateleira de mercado justo da Muda Meu Mundo nos Mercadinhos São Luiz

18/06 (terça-feira) às 18h - Mercadinhos São Luiz (Av. Santos Dumont, 1749)

Mais informações: @mudameumundo @mercadinhossaoluiz

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO