13/06/2019 04:50
Em ritmo dos anos 70: Hard Rock Cafe comemora em 36 países do mundo 48 anos de fundação

Foto:divulgação

Em Fortaleza, a data será comemorada com desconto de 50% no hambúrguer mais famoso da casa e o som no palco principal fica por conta da banda The Mob

A história de fundação do Hard Rock Cafe é um marco para todos os amantes do Rock and Roll e tudo começou na década de 70! Época que o rock se dividiu em dois segmentos, um som rebelde e pesado e, do outro lado, os arranjos "arrumadinhos" da disco music. Nessa época nascia o heavy-metal, marcando a história do ritmo no mundo. Em toda essa cena, os fundadores do Hard Rock começavam a fazer história em Londres. Em 1971, Tigrett e Peter Morton, dois jovens estadunidenses, resolveram abrir as portas do primeiro restaurante da marca e criaram algo que mudaria o mercado. Logo, logo, o Hard Rock Café ficaria reconhecido pelos hambúrgueres saborosos e por toda a atmosfera musical que exalava.

Aos poucos, a marca virou uma febre e foi crescendo junto com os admiradores. Hoje são 200 cafés no mundo todo, presentes em todos os continentes. Além do atendimento diferenciado, o palco para show’s de Rock e o museu aberto que exibe peças lendárias aos visitantes, faz do Hard Rock Café único no mundo, mesmo depois de 48 anos de fundação.

Rock no Ceará

Trazendo o Rock and Roll como identidade, a Casa popularizou camisetas, canecas e pins com a sua marca, itens de desejo que compõe a história do rock mundial. Em Fortaleza, os admiradores já podem ter a Blusa Hard Rock Café “Fortaleza” desde março deste ano. O primeiro empreendimento do Nordeste, localizado no shopping RioMar Papicu, já é considerado por muitos como a casa do Rock and Roll na cidade.

Festa anos 70

Para celebrar a fundação em todo o mundo, nesta sexta-feira (14) será dia de festa nos cafés e na unidade em Fortaleza não será diferente. A marca realiza o Founder's Day, evento que acontecerá simultaneamente em todas as unidades distribuídas em 36 países, com a ideia de recriar um cenário que remeta à primeira foto da inauguração do Café. Na ocasião todos os servers estarão a caráter e a play list irá tocar músicas que marcaram aquela época. Os 1.000 primeiros "Legendary Burger”, sanduíche mais famoso da rede americana, preparado com bacon, queijo cheddar, onion ring, alface americana e tomate, estará com 50% de desconto durante todo o dia.

No palco principal, o som fica por conta da banda The Mob, trazendo músicas lendárias que fazem parte da história da Casa. Além de um som pesado, de Rock and Roll, que é uma identidade da marca. O funcionamento é de domingo a quinta das 11h45 à meia-noite e nas sextas e sábados, das 11h45 à 1h da manhã. A incorporação do projeto está sob a responsabilidade da VCI Holding, incumbida por trazer o Hard Rock Hotel ao Brasil.

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO