12/06/2019 11:30
RioMar Fortaleza ganha unidade do Camarada Camarão
O Grupo Drumattos tem sede no Recife e comanda ainda a rede de fast food Camarão & Cia com atuação em 14 estados do País.

Foto:divulgação

Rede de restaurantes faz sucesso no Brasil pelas receitas, ambiente elegante e o ótimo custo benefício

O Shopping RioMar Fortaleza, do Grupo JCPM, vai ganhar, no próximo dia 26 de junho, uma unidade do restaurante Camarada Camarão, rede especializada em frutos do mar conhecida pelos pratos fartos, ambientação elegante e um ótimo custo benefício. A nova casa está sendo instalada na praça gourmet do mall. A marca Camarada Camarão já conta com operações de sucesso no Recife e no Rio de Janeiro e tem um ousado plano de expansão de abrir mais 15 restaurantes nos próximos cinco anos.

O empreendimento é uma realização do Grupo Drumattos, comandado pelo empresário Sylvio Drummond.  No shopping, a unidade ocupa uma área de 1.000m², com capacidade para atender, confortavelmente, 300 pessoas  simultaneamente.  Com projeto do badalado arquiteto carioca Ricardo Campos, a nova casa já nasce como uma das maiores unidades da rede que possui três restaurantes no Recife (PE),  dois no Rio de Janeiro (RJ) e um em Aracaju (SE).

Com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, o empreendimento em Fortaleza vai gerar mais de 100 empregos diretos.  “Temos uma grande satisfação de chegar à Fortaleza que é mais uma grande capital do Nordeste em que atuamos e cujo consumidor entende muito de frutos do mar.  Nossa missão tem sido essa . Surpreender o nossos clientes com a qualidade dos nossos produtos, sabor, atendimento e preços competitivos”, explica o diretor do Grupo Drumattos,  Sylvio Drummond.

A receita tem dado certo. A rede é uma das que mais cresce no País e deve contar, em cinco anos, com um total de 21 unidades . Ainda este ano começam as obras em Brasília e Salvador. O Grupo Drumattos tem sede no Recife e comanda ainda a rede de fast food Camarão & Cia com atuação em 14 estados do País, inclusive unidade no Rio Mar Fortaleza e  no Shopping Cariri, em Juazeiro do Norte.  Comanda também, no Brasil, a franquia californiana Pizza Studio que está em franca expansão.   

Cardápio traz receitas tradicionais com toques de inovação 

A experiência é a principal receita do sucesso da rede Camarada Camarão pois seus criadores trabalham diretamente com o crustáceo desde a década de 70. Esse conhecimento a respeito de sua principal matéria-prima e a bagagem do chef francês François Schmitt, que trouxe de sua terra Natal o paladar refinado, fazem a diferença. “Também trabalhamos com os melhores ingredientes. Buscamos os melhores fornecedores em cada cidade onde nos instalamos’, conta François que já passou por cozinhas badaladas na França e no Brasil onde mora há quase 30 anos e onde especializou-se em frutos do mar.

Pratos saudáveis também fazem parte do cardápio. A Salada Oriental vem com alface americana, rúcula, camarões marinados com shoyu, mel e gengibre.  Acompanham abacaxi grelhado, amêndoas e tomate cereja. Também entrou recentemente no cardápio a linha Delícias Fit. O filé de salmão grelhado regado com molho chimichurri e cubos de manga já é um sucesso no Rio de Janeiro. Acompanha alface americana, palmito, amêndoas, tomate cereja e purê de batata doce gratinado.

No quesito prato principal o Camarada traz a tradicional moqueca em várias versões. A Dona Flor, por exemplo , traz cubos de sirigado com banana da terra, pimenta dedo de moça, tomate, cebola, alho, pimentão, leite de coco e um leve toque de dendê. Acompanham arroz, pirão e farofa. Gratinados também são bastante pedidos. O Maria Bonita vem com camarões refogados com carne de sol, cebola-roxa, pimenta-biquinho, nata fresca do sertão, gratinado com queijo coalho sobre arroz de jerimum. Essa delícia é finalizada com batata palha caseira.

Outro campeão de vendas da rede é o Sirigado Capitão Flavio com os filés do pescado grelhados e regados com azeite aromatizado, lâminas de alho crocante, azeitona preta, tomate-cereja e rúcula. Vem acompanhado de um suculento arroz de camarões com tomate fresco, cebola, pimentão, leite de coco, queijo coalho, cebolinha, salpicado com castanha de caju.

Porções fartas são características do Camarada Camarão. O Grelhados Camarada chega a servir cinco pessoas.  Vem com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Acompanha risoto de limão-siciliano e alho poró.

Pra quem gosta de aves e carnes vermelhas também há opções como, por exemplo, o Filé Toscano, com medalhões de filé bovino grelhados com molho encorpado de vinho tinto e cebola roxa. Vem acompanhado de risoto de funghi, alho-poró e bacon.

Tecnologia

A cozinha do Camarada Camarão do RioMar Fortaleza é uma das mais modernas do País e tem tecnologia KDS - Kitchen Display System onde, através de monitores, é possível controlar desde o pedido até o prato na mesa do cliente. O projeto arquitetônico é do badalado escritório Santa Irreverência, do carioca Ricardo Campos, responsável por projetos de conhecidas lojas de grife e de casas e apartamentos de atores globais.

As receitas da casa são de responsabilidade do chef executivo do Grupo Drumattos, o francês François Schmitt, que assina os pratos elaborado menu da rede. Assim, o restaurante já será inaugurado contando com as mais recentes novidades do cardápio: a linha Fit, o menu vegetariano e as novas opções do menu Due, de ótimo custo benefício com pratos para duas pessoas por preços a partir de R$ 69,00.

Grupo consolidado nacionalmente

A experiência bem sucedida com a rede Camarão & Cia, com mais de 50 unidades espalhadas pelo país, fez com que o empresário Sylvio Drummond tomasse gosto pelo setor de gastronomia e de franquias. De lá pra cá, novas marcas foram se incorporando ao Grupo Drumattos, comandado por ele.

Em 2005 surgia o primeiro Camarada Camarão, rede de restaurantes de grande porte com ambiente refinado e vasto menu de frutos do mar com preços extremamente competitivos. Já são seis restaurantes, três no Recife, dois no Rio de Janeiro e um em Aracaju. O plano de expansão, além de Fortaleza,  prevê novas casas em Salvador, Brasília, São Paulo e.

Dos Estados Unidos, o Grupo Drumattos está trazendo ao Brasil uma das mais promissoras cadeias de restaurantes que é a Pizza Studio, fundada na Califórnia e já presente em vários países.

www.ocaramarada.com.br

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO