20/05/2019 04:43
Arquiteta e Urbanista Yasmin Sipahi, ministrará palestra sobre Fab Lab | Fab City na Casa de Cultura Digital


Foto:divulgação

Os Fab Labs são uma rede de laboratórios de fabricação digital distribuída no mundo inteiro. Consistem em espaços físicos que agrupam um conjunto de ferramentas e máquinas de tecnologias digitais para criação de “ (quase) qualquer coisa” por meio da prática do “do it yourself” (DIY).

O projeto Fab City é uma iniciativa internacional lançada pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC), Centro de Bits e Átomos (CBA) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Fundação Fab e Prefeitura de Barcelona para desenvolver cidades autossuficientes, sustentáveis, localmente produtivas e globalmente conectadas.

O projeto, conectado à rede de Laboratórios de Fabricação (Fab Lab), tem como objetivo a mudança de paradigma da atual economia industrial, operada em um modelo linear, para um ecossistema de inovação, modelo circular, onde os materiais são produzidos nas cidades e as informações sobre os processos são compartilhadas globalmente. Fab City é sobre construir uma nova economia baseada na distribuição de informação, produção e infraestrutura.

Palestrante

Yasmin Sipahi é Arquiteta e Urbanista (Unifor) e Especialista em Planejamento e Gestão de Cidades (Poli-USP). Pesquisadora e entusiasta da Cultura Maker, estuda o discurso e a prática de cidades autossuficientes, sustentáveis, participativas e ativas no contexto da fabricação digital - Fab City.

E consultora em projetos de implantação de FAB LAB tendo participado da implantação de projetos em todo Brasil.

Atualmente é consultora maker (Asimov) e de energias renováveis (Solar plus Brasil).

Serviço

Data: 23/05

Horário: 19h

Casa de Cultura digital - Rua dos Pacajus, 56 - Praia de Iracema

Inscrições: https://forms.gle/T8SMW7P3GiPdDy2QA

 

 

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO