15/05/2019 05:35
Gastronomia da Unifametro investe em experiências para qualificar corpo discente para o mercado de trabalho

Uma formação integral condizente com as exigências de um mercado que investe, sistematicamente, em novas tecnologias, processos e habilidades, da cozinha à administração. É o que oferece o curso de Gastronomia do Centro Universitário Fametro (Unifametro) aos seus 108 alunos matriculados. Com conceito 4, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), a formação promove ainda diversas experiências, abrindo os laboratórios e a sala de aula, para que os alunos vivam o mercado, do planejamento à seleção de insumos, do preparo dos pratos ao contato com os clientes.   

O objetivo do curso é qualificar profissionais em sintonia com as inovações no setor gastronômico, por meio de um quadro de professores qualificados, atuantes no mercado de trabalho. As habilidades práticas são desenvolvidas em cozinhas modernas e laboratórios amplamente equipados, no exclusivo Núcleo de Gastronomia (Rua Liberato Barroso, nº 1503, 1º andar, no Centro). O espaço é cuidadosamente planejado, com toda a estrutura e materiais necessários para a realização das aulas práticas do curso, proporcionando a melhor experiência de aprendizado.

Além da infraestrutura geral da IES, o curso de Gastronomia conta com Cozinha Pedagógica, Cozinha de Panificação e Confeitaria, Cozinha para aulas expositivas, Sala de Eventos, Laboratório de Análise Sensorial e Laboratório de Informática, tudo para permitir ao aluno contato com diversos ramos da culinária.

Conheça a Unifametro

Com 17 anos de atuação, a instituição possui quatro campi em Fortaleza, um em Maracanaú, localizado na Rodovia Maranguape, 8885, Jaçanaú e outro em Cascavel, localizado na Avenida João Moreira de Paula, 2627, Centro. Os campi na Capital são: Conselheiro Estelita, Padre Ibiapina, Guilherme Rocha e Carneiro da Cunha. Com mais de 30cursos de nível superior e mais de 40 cursos de pós-graduações disponíveis, a faculdade se destaca com atendimentos gratuitos à população do bairro Jacarecanga e adjacências.

O corpo gestor, que acompanha o desempenho dos alunos e o trabalho de mais de 700 colaboradores diretos, é formado por Antonio Colaço Martins Filho, Chanceler da Instituição; Christianne Melo, reitora; Denise Maciel,pró-reitora acadêmica, e Edson Ronald, diretor administrativo financeiro.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO