06/11/2018 07:06
Mercadinhos São Luiz prepara semana vegana de 05 a 09 de novembro, com muitas ofertas para público vegano
Feira Vegana

Com uma expansão considerável nos últimos anos, a cultura vegana tem fomentado um mercado de produtos específicos para esse público e as empresas têm investido cada vez mais nesse segmento para melhor atender esses consumidores. Para ser um vegano estrito, ou seja, não consumir produtos de origem animal, é preciso também não utilizar outros ítens como vestimentas e até mesmo cosméticos que também não tenham origem animal e nem dos seus derivados como ovo e leite.

Nos Estados Unidos, um artigo publicado este ano, na Food Revolution, aponta um aumento de 600% de veganos nos últimos três anos. Este aumento, também pode ser percebido no Brasil, o número de restaurantes veganos tem crescido e a oferta de produtos em supermercados também.

Sempre atento às mudanças de comportamento dos seus clientes, assim como incentivador e apoiador de hábitos e costumes saudáveis, os Mercadinhos São Luiz amplia o leque de variedade da sua seção de perfumaria e aposta nos produtos veganos. Atualmente as lojas oferecem vários produtos deste segmento, como shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, dentre outros. Nesta semana, de 05 à 09 de novembro, os Mercadinhos estão com várias ofertas neste segmento. Não deixe de conferir!

Entenda um pouco sobre esse estilo de vida

O termo vegetarianismo se refere ao regime alimentar que exclui o consumo de todos os tipos de carne e seus derivados. Já o veganismo, trata-se de um movimento mais amplo, que não só recusa a ingestão de carnes, leite, ovos e mel, como também boicota qualquer produto que dependa da exploração de animais: roupas e artigos de couro, pele, lã e seda; adornos feitos com ossos, penas ou marfim; medicamentos testados em animais; e até cosméticos que tenham ingredientes de origem animal.

Para o nutricionista Roberto Duarte, utilizar produtos que não são testados em animais, ou seja cruelty free/veganos, são essenciais para colaborar com o respeito, a vida dos animais e ajudar na sustentabilidade do planeta. Segundo ele, as marcas que se submetem a esta prática utilizam os ingredientes mais naturais possíveis, ideais para a saúde do corpo e claro não contribuem com a exploração de animais para criar seus produtos.

Produtos como shampoos veganos, por exemplo, além de serem livres de testes e ingredientes de origem animal, contém fórmula 100% vegetal, alguns com óleos de coco e de oliva, que penetram profundamente na fibra capilar, promovendo a hidratação.

“No Mercadinhos São Luiz é possível achar facilmente este tipo de produto nas seções usuais. Para saber se o produto em questão é vegano, certifique-se de que não há ingredientes derivados de animais, como, por exemplo leite e mel, e procure por um selo, normalmente de um coelho, com o dizer "não testado em animais". Shampoo, condicionador, sabonete e creme dental veganos, estão sempre presentes em meu carrinho para o uso de toda minha família”, reforça Roberto.


Foto: divulgação

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO