22/01/2020 02:24
Ypióca é indicada a Cachaça do Ano por meio de voto popular

A Ypióca, marca da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, tem três rótulos indicados, por votação popular, ao título de Cachaça do Ano no concurso IV Ranking Cúpula da Cachaça. Ypióca Cinco Chaves e Ypióca 150, de categoria premium, além da clássica Ypióca Ouro estão entre as 250 cachaças mais queridas, escolhidas por 33 mil pessoas. Na segunda etapa do concurso, especialistas vão apontar as 50 cachaças para seguirem à fase final de degustação às cegas, em março.

Envelhecidas em barris de madeiras nobres, como carvalho e bálsamo, as cachaças premium da Ypióca são exemplos da tendência mundial da premiunização de bebidas, em sintonia com um crescente comportamento de consumo que valoriza a qualidade. Além de inovação e qualidade, Ypióca carrega em seu DNA a tradição por ser a marca de cachaça mais antiga do Brasil; existe desde 1846.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

22/01/2020 02:20
VCI SA participa do Host-In 2020


Foto: Divulgação

Samuel Sicchierolli, presidente da Venture Capital Investimentos (VCI), grupo responsável pela incorporação e comercialização da marca Hard Rock em Fortaleza, Ilha do Sol (PR), São Paulo, além de Recife e Natal, e de outras marcas da hotelaria internacional, está em Madrid, na Espanha, para definir quais locais no Brasil irão receber os empreendimentos da rede espanhola Eurostars Hotels, pertencente ao grupo Hotusa, nova parceira da VCI no mercado brasileiro. A VCI e o grupo Hotusa assinaram contrato de parceria no final de 2019.  

Samuel participa nesta terça (21/01), do Host-In 2020. O evento, que também tem a participação de Amancio Lopez, presidente do grupo Hotusa, é uma espécie de reunião de todos os gestores do mundo em investimentos em hotéis. Tanto os profissionais com experiência em hotéis quanto os especialistas em investimentos podem analisar durante o encontro o mercado atual, bem como identificar possíveis áreas de crescimento e inovações no setor.

Além de debater o futuro das redes de hotéis, o evento coloca em contato operadores hoteleiros, desenvolvedores e fundos de investimento profissionais. A VCI SA foi a única empresa brasileira convidada graças à velocidade de expansão de seus projetos Multipropriedade com marcas internacionais.

22/01/2020 02:17
Beto Studart recebe premiação na Federação das Indústrias do Estado do Piauí

O presidente da BSPar Incorporações e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Beto Studart, será condecorado com a Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias, maior homenagem concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). A comenda será entregue, nesta quinta-feira (23), na solenidade de posse da nova diretoria da entidade que reelegeu o presidente Zé Filho para mais um mandato de quatro anos. O evento acontecerá às 19 horas, no auditório Senador Fernando Bezerra, na FIEPI, em Teresina.

A Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias, instituída em 1976, representa bem mais que uma simples homenagem, é um reconhecimento a industriais e homens públicos que, direta ou indiretamente, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento industrial do Piauí. Beto Studart recebe a comenda, dentre outras ações, por todo o seu trabalho enquanto presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na Associação Nordeste Forte junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), que muito contribuiu para o fortalecimento das federações estaduais da região Nordeste.

22/01/2020 01:55
AJE Fortaleza empossa nova Coordenação Executiva- Gestão 2020, no próximo dia 4 de fevereiro


Foto: Divulgação

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza dará posse a sua nova Coordenação Executiva- Gestão 2020, no próximo dia 4 de fevereiro, durante evento na FIEC. O atual coordenador-geral, Rafael Fujita, passará o comando da entidade para o contador Valdemir Alves, que traz como bandeira para a nova gestão o "Empreendedorismo de Impacto", através de duas vertentes: contribuição do ambiente de negócios e empreendedorismo social. 

A solenidade está marcada para as 19h30, no auditório Waldyr Diogo, na FIEC. Também tomarão posse: Romualdo Neto, Pedro Rocha, Igor Pinheiro, Igor Fernandes, Pedro Otoni, Ingrid Collyer, Pedro Gregory, Jessica Ximenes e Rodrigo Bitar. Na ocasião serão homenageados: Sampaio Filho com a comenda Jovem mentalidade empreendedora; Geraldo Luciano na categoria Jovem mentalidade empreendedora  social; além de Edson Aroxa e Ricardo Cavalcante com a comenda Associado Benemérito.  

Durante o evento também serão comemorados os 30 anos da associação, com a entrega de uma placa para todos os ex- coordenadores gerais. 

SERVIÇO:
Solenidade de Posse nova coordenação AJE Fortaleza
Data: 04/02
Horário: 19h30
Local: Auditório Waldyr Diogo, na FIEC.

21/01/2020 11:46
Eco Clube investe R$ 800 mil reais e inaugura nova sede no Cocó neste sábado


Foto: Divulgação

Sempre em busca de inovar no segmento de festas infantis, o Eco Clube apresenta sua nova sede: o Eco Clube Jardins. Com um espaço de 1000 m² e dois patamares localizado em um condomínio de alto padrão no Bairro Cocó, o Eco Clube Jardins chega com uma proposta inovadora de ser um lugar de aprendizado e lazer em total integração com a natureza. O novo espaço que será inaugurado neste sábado (18/01), em um evento exclusivo para convidados, recebeu um investimento de R$ 800 mil reais da empresária Niele Pessoa e traz uma arquitetura industrial arrojada que inclui fazendinha com animais, atelier de artes, espaço para bebês, tirolesa, prainha, arvorismo, escalada e outros brinquedos que fazem a alegria da garotada. 

A proposta segue o já conhecido conceito do grupo Eco Clube de oferecer o ambiente e experiências exclusivas para que os pequenos aproveitem o melhor dessa fase, serão disponibilizadas atrações que contam com brinquedos como arvorismo, tirolesa, giromaster, acquaball, bica (prainha artificial), fazendinha, piscina, oficina mecânica, escavação do dino, casa de árvore com escorregador ciclone, escorregador, rampa e brinquedoteca na varanda superior, entre outros. Além disso, o Eco Clube Jardins também terá espaços para adultos e famílias terem momentos em conjunto. A nova sede traz como novidade um espaço para café com grande variedade de opções que funcionará todos os domingos com buffet livre para um acesso e brincadeiras para as crianças.

De acordo com Niele Pessoa, diretora do Ecoclube, a nova sede irá proporcionar experiências inesquecíveis para a família. "Queremos ir além de um espaço para festas e ser um lugar onde as crianças e também seus pais criam memórias. Essa fase é a mais importante da vida e queremos ser um lugar mágico para essas crianças", finaliza. 

21/01/2020 11:32
Tendência em saúde, Home Care reduz em até 10% custos de internação hospitalar ao tratar doenças em casa


Foto: Divulgação

Pensando em humanizar os tratamentos de doenças crônicas, a COAPH Saúde lançou há cinco meses o Home Care, serviço de tratamento médico domiciliar. O programa consiste em dar continuidade ao tratamento hospitalar na residência do paciente quando não há mais necessidade de internação. O processo é feito a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar - médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos,fisioterapeutas - que acompanha o paciente, mantendo o nível de qualidade realizado no hospital. O Home Care reduz em até 10 % os custos de internação hospitalar, além de reduzir o tempo de internação.  

"O atendimento na residência é bom para o paciente que passa a ter mais contato com a família e pode ter até uma recuperação mais rápida, além de reduzir os riscos de infecção hospitalar. Para a família, o Home Care significa menos deslocamento e um acompanhamento mais próximo de alguém que ama", destaca Dra. Lara Santiago, responsável técnica pelo Home Care da COAPH Saúde. 

Segundo Dra. Lara, o Home Care também é um grande instrumento para desafogar hospitais. "O serviço domiciliar permite que haja nos hospitais uma maior rotatividade dos leitos, abrindo espaço para pacientes que realmente precisam da estrutura do hospital, como pessoas em UTIs ou que irão passar por cirurgias", completa. 

O Home Care é um serviço indicado para pessoas com diversas patologias ou em processo de recuperação, mediante recomendação médica. Para mais informações, basta procurar o estande da COAPH Saúde no Shopping RioMar Papicu ou ligar para (85) 3037-3510. 

Serviço

COAPH Saúde

Local de vendas: Piso L1 do Shopping RioMar Papicu

Telefone: (85) 3037-3510 | (85) 3038-1234 | (85) 3039-3030

WhatsApp: (85) 99433-5020

E-mail: comercial@coaph.com.br

Instagram: @coaphoficial

21/01/2020 11:24
Mercadinhos São Luiz inaugura Plantão Psicológico para colaboradores


Foto: Divulgação

Neste mês de janeiro, quando a sociedade discute o Janeiro Branco, pela conscientização da saúde mental, o Mercadinhos São Luiz inaugurou uma sala permanente de Plantão Psicológico, para atender os colaboradores da empresa. Funcionando sempre às quintas-feiras à tarde, a unidade estará à disposição dos mais de 2 mil funcionários que desejarem conhecer a técnica de psicoterapia breve (que tem foco e tempo determinados, com atenção sobre uma queixa específica do paciente). "Nosso objetivo é oferecer apoio às demandas de colaboradores em situação de crise para que ele possa ter um manejo mais adequado das situações conflituosas do dia a dia. Essa é mais uma ação que desenvolvemos com base no nosso principal valor: gente. Além do plantão, já contamos com parceria com uma clínica de psicologia para atendimento terapêutico", diz Ana Paula Falcão, diretora de Recursos Humanos do São Luiz.

Ana Paula explica que a empresa pretende se antecipar, trabalhando preventivamente, para contribuir com a redução dos números levantados pelo INSS: entre 2016 e 2018, quase 11 mil pessoas pediram auxílio-doença, acidente ou aposentadoria por invalidez em decorrência de doenças mentais, somente em Fortaleza.  No Ceará, foram mais de 23 mil. Para inaugurar o Plantão Psicológico, o Mercadinhos São Luiz contou com consultoria técnica da especialista Teresa Batista Holanda. Nos atendimentos, terá a atuação da psicóloga Mariana Pinto.

21/01/2020 11:21
Mestrado e Doutorado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Seguem até o dia 14 de fevereiro as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial da Universidade de Fortaleza(Unifor). Os dez primeiros colocados na seleção vão receber bolsa de estudo financiadas pelas empresas parcerias do Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor). O processo de seleção contemplará três etapas. Inicialmente, os candidatos serão avaliados pelas cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso. A segunda fase será a análise de currículo. E, por último, será realizada a entrevista individual. O início das aulas está previsto para o dia 5 de março. Mais informações pelo telefone 3477-3268 ou pelo e-mail mia@unifor.br.

21/01/2020 11:14
VCI e CASACOR na Frequência do Bem
Cinco instituições beneficentes serão contempladas com doações. Profissional CASACOR que mais arrecadar ganha cota de apartamento no Hard Rock Hotel Fortaleza


Foto: Divulgação

A Venture Capital Investimentos (VCI), grupo responsável pela incorporação e comercialização da marca Hard Rock Hotel no Ceará, São Paulo, Ilha do Sol (Paraná), além de Natal e Recife, e de outras marcas da hotelaria internacional, junto com a CASACOR Ceará, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, lançará no início de fevereiro (04/02), no Hard Rock Cafe (RioMar Shopping), o Frequência do Bem, campanha solidária que contará com o engajamento de profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo que participaram da CASACOR no último ano. 

O profissional que mais conseguir doações para as instituições filantrópicas selecionadas pelo projeto, ganhará uma cota do Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza, que opera no sistema multipropriedade. A inauguração do empreendimento ocorrerá em dezembro, na Praia de Lagoinha. 

As cinco instituições beneficiadas e detalhes da campanha serão anunciados no lançamento do Frequência do Bem. "A ideia da VCI e da CASACOR Ceará é colaborar com essas instituições, bem como chamar atenção das pessoas para as necessidades delas, que desempenham um papel social tão importante para a sociedade, na medida em que auxiliam as pessoas que mais precisam. São instituições que passam por uma série de dificuldades que precisam ser supridas. Em razão disso, queremos também contribuir", destaca o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli. 

A parceria entre o Hard Rock e a CASACOR Ceará teve início em 2019, durante o evento, que ocorreu de 12 de setembro a 22 de outubro.

       de   80    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO