18/09/2019 08:07
99 e Nexo lançam oficina inédita para jovens jornalistas
Curso gratuito sobre jornalismo digital e mobilidade urbana vai capacitar 30 novos talentos de todo o país; melhores trabalhos serão premiados

99, empresa de tecnologia em mobilidade urbana, e o Nexo Jornal se unem em uma parceria inédita e criam o Lab 99 + Nexo de Jornalismo Digital.

Com o tema “A cidade como pauta: desafios e soluções de mobilidade urbana”, a oficina acontecerá em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro, e contará com exposições, palestras e atividades ministradas por especialistas em mobilidade urbana e novos formatos do jornalismo digital, como podcasts e infográficos.

“Falar sobre mobilidade urbana é bastante complexo e requer um entendimento profundo sobre as diversas questões que impactam a maneira como nos relacionamos com as cidades. Nesse sentido, queremos apoiar o aperfeiçoamento de jovens jornalistas de todo o país, para que estejam cada vez mais preparados para cobrir os desafios das cidades, aprofundar as discussões e se conectar a seus leitores para promover transformações reais”, explica Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação da 99.

COMO SE INSCREVER

O Lab 99 + Nexo de Jornalismo Digital é gratuito e voltado para recém-formados (a partir de dezembro de 2017) e estudantes de graduação do último ano de Jornalismo ou Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário e submeter uma pauta relacionada ao tema. Serão 30 selecionados para participar do Lab. No processo de seleção, será considerada a representatividade de participantes de todas as regiões brasileiras, além de observada a diversidade de gênero e de raça/cor do grupo. A organização custeará os gastos de viagem e hospedagem dos participantes de fora da cidade de São Paulo.

“Todos os dias temos o desafio de trazer para os leitores histórias inspiradoras e relevantes para pensar o Brasil e o mundo. Novos formatos narrativos junto a outras possibilidades do jornalismo digital permitem fazer isso de maneira cada vez mais criativa. Contribuir para a formação de jovens profissionais a partir dos aprendizados que o Nexo acumula desde a sua fundação faz parte da visão do jornal sobre o que é fazer um jornalismo realmente transformador”, explica Paula Miraglia, CEO e fundadora do Nexo Jornal.

Ao final do curso, os participantes produzirão conteúdos para uma série especial sobre mobilidade urbana, que será publicada no Nexo Jornal. Além disso, os autores dos melhores conteúdos serão premiados na categoria Jovens Jornalistas do Prêmio 99 de Jornalismo 2019. Serão R$ 5 mil para o primeiro lugar, R$ 3 mil para o segundo e R$ 2 mil, para o terceiro.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 22 de setembro, pelo site http://www.premio99dejornalismo.com.br/#processoseletivo

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS).

Sobre o Nexo

Jornal digital, lançado em novembro de 2015, com o objetivo de trazer contexto às notícias e ampliar o acesso a dados e estatísticas. Sempre de forma inovadora e a partir de conteúdos amplos e instigantes, sua produção editorial privilegia o rigor e a qualidade da informação. Desde a sua fundação, o Nexo tem como principal motivação produzir um jornalismo que contribua para um debate público qualificado e plural, e que seja capaz de fortalecer a democracia brasileira.

Iniciativa independente, financiada com recursos próprios, e tem três cofundadores: Paula Miraglia, Renata Rizzi e Conrado Corsalette. Com sede em São Paulo, sua equipe é constituída por pessoas com diferentes formações e habilidades, incluindo jornalismo, ciências sociais, estatística, ciência de dados, design, tecnologia, marketing e negócios.

 

18/09/2019 07:44
Ponto da Moda se molda ao novo varejo e inicia um serviço de vendas online

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (18), o Ponto da Moda inicia um serviço de vendas online, que dá aos seus clientes mais comodidade na hora de comprar. Através do WhatsApp, os usuários terão acesso a atendentes reais, que lhes mostrarão opções de produtos de acordo com a suas necessidades.

Entre as vantagem do novo serviço, está o recebimento rápido de produto com espera de até 5 horas para compras em cidades que tenham uma loja do Ponto da Moda, além da entrega para todo o Brasil.

Caso prefira, o cliente também poderá receber o produto em loja, tendo a possibilidade de experimentar o look e efetuar trocas, se necessário. O atendimento acontece de 9h as 18h, de segunda a sexta e, aos sábados, de 8h as 14h.

18/09/2019 05:37
Case Hard Rock no Ceará

Palestra para empresariado 

O Hard Rock Cafe foi palco na manhã desta terça-feira (17.09) de palestra do presidente da Venture Capital Investimentos, Samuel Sicchierolli, empresa responsável pela incorporação e comercialização da marca Hard Rock no país, e do sócio-diretor do Hard Rock Cafe, Rodrigo Ponte, que falaram sobre o case Hard Rock no Ceará. O evento contou com cerca de 60 empresários cearenses, de diferentes ramos de negócios, e foi coordenado pelo mentor empresarial Fred Pinho.

Foto: Divulgação

“A ideia do evento foi levar para o empresariado uma percepção (de mercado) de pessoas com experiências de sucesso. A palestra de hoje despertou muita curiosidade. Foi muito interessante saber como se deu a chegada da marca aqui, o tamanho do desafio e como está sendo tocada essa área do entretenimento (Hard Rock Cafe) e projetada essa megaoperação hoteleira (Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza)”, destacou Fred Pinho.

 

18/09/2019 05:34
Case de sucesso do Grupo Aço Cearense é apresentado no SAP NOW 2019

Nos dias 11 e 12 de setembro, representantes do Grupo Aço Cearense estiveram em São Paulo participando do SAP NOW 2019. Vinícius Amanajás, gerente de TI, e Manuel Robalinho, especialista em TI do Grupo, apresentaram o case “Inovando o planejamento com o SAP Analytics Cloud”, que demonstra como a solução SAP está refletindo no desenvolvimento de ações inovadoras na questão orçamentária do Grupo.

Foto: Divulgação

O SAP NOW é considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mercado brasileiro e este ano teve como tema “Gestão da experiência e como a tecnologia tem papel fundamental nisso”, reunindo importantes nomes do mercado nacional e internacional. Foram mais de 16 mil participantes em painéis, plenárias e demonstrações que totalizam mais de 550 sessões. 

18/09/2019 03:53
Venda de espumantes no Brasil comemora crescimento de 10% frente a igual período de 2017.

No Brasil, a venda de espumantes atingiu 4,3 milhões de litros no primeiro semestre do ano passado, representando um crescimento de quase 10% frente a igual período de 2017. Os dados econômicos revelam o gosto do público pela bebida, que tem se tornado cada vez mais “queridinha” entre os brasileiros. Pensando nisso, o restaurante Misaki criou o “Misaki Session”, evento que ocorre todas as quintas-feiras e têm como atração principal o festival de espumante à vontade por R$ 39,00. O rótulo disponível no Misaki Session é o Nocturno, que é do catálogo de espumante da Grand Cru.

Foto: divulgação

De acordo com o proprietário do restaurante, Crica Bezerra, um sinal de que a bebida se popularizou é que agora ela pode ser encontrada o ano todo no varejo. “Antigamente era mais comum consumir espumante no período de Natal e Reveillon. Hoje encontramos com bastante facilidade em festas, aniversários e happy hour os espumantes. Aqui no Misaki, esse é um momento de descontração na quinta-feira, com o espumante à vontade a um preço acessível, os pratos da casa que harmonizam com a bebida e o DJ que alegra o ambiente”, disse. 

 

17/09/2019 02:58
Dr. Eudoro Santana apresenta o Plano Fortaleza 2040 ao Grupo Cidade de Comunicação

Miguel Filho - Presidente Grupo Cidade ; Dr Eudoro Santana - Superintendente Iplanfor

Dr. Eudoro Santana, superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza - Iplanfor, apresentou ao Presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho, o Plano Fortaleza 2040, marco de governança que se traduz no conjunto de processos, políticas, instrumentos legais, instituições e engajamento da sociedade que regulam como a cidade deve ser governada.

Na entrevista, o superintendente fala sobre os eixos estratégicos que balizam o plano para as próximas gerações. 

Ouça a entrevista 

16/09/2019 08:54
Hospital Regional Unimed completa 20 anos de atividades e inicia projeto de revitalização.


Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de setembro, o Hospital Regional Unimed (HRU) completa 20 anos de história. E, visando ampliar os serviços na unidade, bem como aumentar a sua capacidade de atendimento, a Unimed Fortaleza iniciará um projeto de revitalização de várias áreas do hospital. 

Com previsão para execução em até seis anos, de forma gradual, há previsão de reestruturação da emergência, melhorias nas instalações para acomodação de médicos e colaboradores, além da construção de um anexo. As obras iniciam nesse ano de 2019, com as adaptações para receber um novo equipamento de ressonância magnética, e devem ser concluídas até 2024. O investimento na obra será de, aproximadamente, R$ 48 milhões. 

No anexo, novas vagas de estacionamento estarão contempladas, além de um novo espaço para tratamentos ambulatoriais, com  objetivo de proporcionar  maior conforto e comodidade aos clientes sem necessidade de internação hospitalar, como  Centro de Infusão de medicamentos, Centro Ambulatorial especializado com salas para cirurgia ambulatorial, SADT Cárdio (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico), Farmácia Oncológica (quimioterápica) e um espaço acolhedor para os consultórios de AIS (Atenção Integral à Saúde) voltado para colaboradores e clientes . 

Segundo a diretora Geral do HRU, Dra. Fernanda Colares, a iniciativa foi motivada pela busca de melhoria contínua da segurança dos pacientes e colaboradores. “Esperamos aumentar a capacidade dos atendimentos de oncologia, bem como poder realizar procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade no centro cirúrgico ambulatorial, otimizando, assim, os espaços no hospital para que as necessidades dos clientes possam ser melhor atendidas”, reforça Dra. Fernanda. 

A revitalização do HRU faz parte de um projeto mais amplo de melhoria constante da rede própria de atendimento da Unimed Fortaleza. Além disso, com construção do Hospital Materno-Infantil, que atenderá a maior parte das demandas dos públicos materno e infantil, será possível ampliar outras áreas do HRU, hoje destinadas a este público. “Com a adequação do espaço após a saída do materno-infantil, poderemos ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, além de proporcionar melhor experiência de atendimento e conforto para médicos e pacientes, com a criação dos serviços ambulatoriais”, comemora Dra. Fernanda. 

Após as mudanças com a construção do anexo e com a transferência dos serviços maternos e infantis para o novo hospital, o HRU ganhará cerca de 100 novos leitos. 

Foto: Divulgação

Hospital Regional Unimed

Atualmente, o HRU realiza cerca de duas mil cirurgias por mês, mais de 1.200 atendimentos de emergência e conta com uma equipe de excelência com médicos cooperados e colaboradores que, juntos, trabalham diariamente para manter o hospital como referência nacional em procedimentos de alta complexidade e o hospital privado com o maior número de leitos do Ceará. Além disso, pelas suas boas práticas em segurança do paciente, o Hospital foi recertificado na categoria diamante pela Acreditação Internacional Canadense realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). Com a recertificação, o HRU segue no grupo de elite de hospitais avaliados no Brasil e no mundo. Desde 2012, a unidade possui o selo de Acreditação Internacional Canadense. 

A adoção de uma política de qualidade e segurança dos pacientes, certificada pela metodologia QMentum de Acreditação, demonstra a preocupação que a gestão da Unimed Fortaleza tem em relação à melhoria contínua e à manutenção da excelência na prestação de serviços médico-hospitalares do HRU.

16/09/2019 06:01
Grupo internacional PSA, detentor da marca Citroën no Brasil, avança no mercado com modelos de carros disruptivos

Foto: Divulgação

Grupo internacional PSA, detentor da marca Citroën no Brasil, avança no mercado com modelos disruptivos e que que chamam a atenção do mercado, principalmente no segmento de SUV´S (Sport Utility Vehicle).

A convite da Concessionária Pigalle em Fortaleza, pude desfrutar alguns dias do modelo que a marca tem celebrado resultados, pela grande aceitação no mercado, o Novo SUV Citroën C4 Cactus, que já foi eleito o melhor SUV do Brasil. Fruto de um projeto global, desenvolvido e produzido no Brasil, o C4 Cactus reflete a essência da Citroën: design arrojado, tecnologia exclusiva e abordagem inovadora em conforto. 

Segundo dados do site Infomoney, o reposicionamento da marca em produtos a levou a ser a segunda marca de carros mais vendida na Europa, alcançando 16% de share. Executivos no Brasil, focam nessa participação nos próximos anos, e pelo o que o grupo  internacional PSA vem apresentando, eles tem estrada.

14/09/2019 09:30
Gomes de Matos realiza Fórum "Novo Mercado, Novos Métodos" com a participação de cofundador da HSM, José Salibi Neto


A Gomes de Matos Consultores Associados realiza, no próximo dia 10 de outubro, mais uma edição do Fórum Novo Mercado, Novos Métodos, no Teatro Riomar Fortaleza.

O evento, considerado o maior Fórum de gestão do Nordeste, é um momento estratégico de conhecer tendências, estabelecer networking e ampliar conhecimentos, além de provocar reflexões e provocações importantes sobre como otimizar a performance da sua equipe, dentre outros temas essenciais àqueles que gerem negócios no contexto da nova economia. Momento também de apresentação de cases e de disseminar conceitos para solucionar desafios na condução das organizações.

Esta edição contatrá com a presença de José Salibi Neto, cofundador da HSM, empresa líder em educação executiva e que, atualmente, trabalha ministrando palestras em todo o Brasil, com o objetivo de ajudar empresas e profissionais a potencializarem seus resultados e tomaraem decisões que podem mudar o futuro de seus negócios e carreiras.

Já está confirmada, também, a presença de Nortpool Furlani Júnior, diretor da Nike. Profissional  com perfil internacional, de alta performance em comunicação em diferentes culturas, entusiasta, dinâmico, movido a resultados, atuando tanto na área da estratégia quanto na execução. Possui experiência de 15 anos na área de marketing, especialmente em empresas blue chip nacionais e internacionais.

Convidado/ palestrante -  José Salibi Neto

Salibi é coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo. Conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani. Lançou recentemente as obras O Novo Código da Cultura e O que as Escolas de Negócios não ensinam.

É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Ticket, Grupo MGB, Liberty Seguros e April Brasil Broker, Dasa, entre outras.

É coautor também do best-seller Movidos por Ideias. Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Como Coach e Master Coach, Salibi obteve seis certificações no Brasil e Estados Unidos.

Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Foi membro do Advisory Board da escola por mais de 20 anos e, em 2009, recebeu dessa universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.

Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Gomes de Matos Consultores Associados

Com 25 anos de mercado, a Gomes de Matos Consultores Associados é atualmente, a maior consultoria do Norte e Nordeste. Premiada por três vezes consecutivas como uma das melhores empresas no segmento de serviços do Ceará, a consultoria foi fundada pelo empresário, Eduardo Gomes de Matos, economista, mentor da Endeavor e, desde então, vem se destacando no mercado pela excelência na formação de consultores e na prestação de serviços de qualidade para grandes corporações, no formato "Just for You".

Com filiais na Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, a Consultoria é especialista em customização de projetos para empresas de médio e grande portes. Seu portfólio compreende as áreas: Estratégia; Marketing e Vendas; Operações; Pessoas; Educação Finaceira; Educação Corporativa etc. 

Serviço:

Fórum Novo Mercado Novos Métodos  - Construindo o amanhã

Data: 10 de outubro

Horário: 14 às 18h

Local: Teatro Riomar Fortaleza - Av. Desembargador Lauro Nogueira,  1500 - Papicu

       de   53    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO