19/11/2018 11:48
Câmara Americana de Comércio|AMCHAM|, realiza o Ciclo de Desenvolvimento Regional – Ceará Eficiente|
Ciclo de Desenvolvimento Regional – Ceará Eficiente

O Ceará tem grandes desafios relacionados à infraestrutura, energia, turismo e economia local. Isso significa que existem oportunidades para a iniciativa privada atuar e criar um Estado verdadeiramente competitivo. Visto isso, o evento vai buscar apresentar novas perspectivas e desafios para públicos atrelados a novas tecnologias.

O evento será realizado no dia 23 de Novembro, Sexta Feira, das 08h00 às 12h30.

Local: Centro de Eventos do Ceará | Entrada A | 2º MEZANINO - Salas 1 e 2 | Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz


 

Programação & Palestrantes Confirmados:

  • Cidades Criativas, Negócios Inovadores
  • Ana Carla Fonseca - Diretora na Garimpo de Soluções
  • Pecém: Desafios e Oportunidades
  • Beatriz Canamary | Diretora de Projetos Estratégicos e Engenharia da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém
  • Desafios & Oportunidades no Setor de Energia
  • Armando Abreu| CEO na Quadran Brasil
  • PAINEL | Como o Setor Privado pode potencializar o turismo no Estado.
  • Arialdo Pinho – Secretário de Turismo
  • Murilo Pascoal – CEO no Beack Park
  • Ricardo Gusso – Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Jijoca de Jericoacoara
19/11/2018 08:46
Fórum Empresarial - Inovações Empreendedoras
O evento abordará temas como marketing digital, ambiente de negócios, desenvolvimento de startups e empreendedorismo

Nessa próxima terça feira, dia 20 de novembro, o Sindilojas-CE promoverá o Fórum Empresarial Inovações Empreendedoras. O evento abordará temas como marketing digital, ambiente de negócios, desenvolvimento de startups e empreendedorismo. Mario Gurjão, Francisco Arrais, Thiago Ayres e Luiz Quinderé formam o time de palestrantes. O objetivo é levar aos lojistas, empresários, empreendedores e demais interessados no tema, uma visão atualizada das oportunidades para inovar e alavancar negócios. O Fórum tem o patrocínio do Sebrae-Ce e conta com o apoio do Café Santa Clara, Inova Mundo, Agência Café Novo e CRIARCE.


Crédito:divulgação

Serviço: 

Evento Gratuito
Fórum Empresarial Inovações Empreendedoras.
Data e hora: 20/11, de 14:00 às 18:00
Local: Auditório da FACIC
Inscrições: encurtador.com.br/aluBG


 

16/11/2018 06:29
Startup lança ferramenta que possibilita controle da conta de luz durante o SENDI 2018
Energia das coisas

A HomeCarbon Energy Solutions, que atua junto ao segmento de utilities nacionais (concessionárias de serviços públicos de energia e saneamento), apresenta durante a 23ª. edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI- 2018), que acontece em Fortaleza entre os dias 20 e 23 de novembro, a solução “ENERGIA DAS COISAS”, que consiste em de entregar resultados consistentes em monitoramento de consumo de energia.

Energia das Coisas, combina um monitor de energia de baixo custo vinculado a um aplicativo móvel, a fim de prover feedback em tempo real acerca do consumo de energia. Por meio de um aplicativo para smartphone, o Energia das Coisas dá a possibilidade do consumidor acompanhar o consumo, sendo alertado sobre o valor da conta de luz antes do fechamento e entrega da fatura, independente da concessionária do seu estado, além de ter acesso a conteúdo educativo e outras funcionalidades.

O conceito da solução foi apresentado no evento CITENEL 2017, que aconteceu no mês de Agosto em João Pessoa, e de lá pra cá o projeto evoluiu conceitualmente. “Hoje o sistema de monitoramento está instalado em fase de testes em mais de 50 domicílios, distribuídos em 10 concessionárias pelas cinco regiões do país”, comenta Rodrigo Lagreca, diretor da HomeCarbon Energy Solutions.

“A solução prevê que o hardware (monitor) envie dados através de uma rede de wi-fi, em intervalos de 4 segundos para a nuvem, de onde são enviados ao usuário, que os recebe através de um app”, explica Lagreca. O app foi desenvolvido com intuito de engajar o usuário, ajudando-o a identificar onde o consumo de energia é mais intenso e em quais horários isso ocorre, e a partir daí endereçar ações de eficiência energética orientadas a transformar seus hábitos de consumo.

“Hoje o monitor do Energia das Coisas é implantado nas residências, junto a caixa de luz. O cliente passa a receber parciais da conta de energia dia a dia, ou seja, antes do fechamento da conta, com isso, acaba havendo uma conscientização quanto ao gasto dos aparelhos, e consequentemente uma redução do consumo em até 20%”, salienta Lagreca.

“O Energia das Coisas possui um impacto positivo para sociedade, garantido o acesso da população ao monitor a custos acessíveis, possibilitando que todas as classes sociais se beneficiem com a solução, e passem a ter um consumo consciente da energia”, observa o diretor.

Inicialmente essa ferramenta está sendo lançada para o consumidor final, e a expectativa é que, em poucos meses, seja desenvolvida a plataforma voltada às empresas, indústrias pois necessita de adaptações necessárias. “Estamos desenvolvendo as novas aplicações, mas elas não se limitarão a orientar usuários em ambientes domésticos. Teremos aplicações voltadas a ambientes profissionais, inclusive industriais, combinações com geração solar e controle de uso de água”, afirma Lagreca.

Aplicativo – Energia das Coisas

Ao instalar o aplicativo vinculado ao monitor inteligente de medição de energia, o cliente passa a ser informado a respeito do consumo de energia. “Disponibilizamos o aplicativo nas plataformas Android e iOS, com uma navegação totalmente intuitiva, explicando ao consumidor, de forma reduzida, como ele faz o uso da energia em sua residência”, ressalta Lagreca.

Na tela inicial é apresentado a projeção de consumo no mês, com uma projeção de valor final já incluído os impostos e variação sobre a meta que o usuário se comprometeu a cumprir naquele período. Há também no menu, a parte “Entenda a Sua Conta”, onde o cliente tem todas as informações pertinentes as tarifas, encargos e impostos.

Ainda no menu, o cliente encontra Análise do Consumo, onde é apresentado um comparativo do valor projetado no mês atual comparado com o mês anterior. “O consumidor visualiza no APP ações de economia, onde de maneira reduzida, sugere-se formas para reduzir os gastos de energia, dicas e como implementá-las”, reforça Lagreca.  “É disponibilizado também para o consumidor um simulador de consumo, onde é possível verificar qual seu maior uso e consequentemente passar a reduzir de forma consciente. Como também, há a possibilidade do consumo detalhado, onde é analisado qual aparelho está consumindo mais, como por exemplo o ar condicionado, ou chuveiro”, aponta.

“O Energia das Coisas vem conciliar os interesses do consumidor e das concessionárias, possibilitando o acesso ao consumo e um planejamento do consumidor, não apenas no consumo consciente mas num planejamento financeiro, reduzindo então os índices de inadimplência”, finaliza Lagreca.


Foto/crédito:divulgação

 

 

16/11/2018 09:14
Cimento Apodi encerra 1ª edição do Programa de Desenvolvimento Empresarial para clientes
Parceria com o SEBRAE e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP)

A Cimento Apodi, em parceria com o SEBRAE e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), encerrou a 1ª edição do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) – APODI, voltado para as empresas que se encaixam na categoria de Micro e Pequeno Empreendedor – Microempreendedores individuais, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. O PDE atuou junto a oito empresas, resultando no desenvolvimento de 102 novos produtos. Outro importante avanço registrado foi a otimização de processos, que impactou na redução de perdas de matéria-prima e produto acabado, além da elevação da qualidade. 

Participaram do curso a Telhas Fortaleza, Beton Tecnologia, Propostes Pré-Moldados, AP2 Concreto, Techblocos, MG Andrade Pré-Moldados, M3 Pré-moldados e Artec Pré-moldados. Por meio do PDE, as empresas receberam consultoria, que auxiliou na busca pela inovação em tecnologias e processos, atendimento de normas, aumento da produtividade e melhoria continua de seus resultados. 

“Mais do que simplesmente atender as empresas, entendemos que o papel do fornecedor é servir de canal para que os negócios possam seguir prosperando. Enxergamos no PDE uma grande etapa do nosso propósito de desenvolvimento da comunidade da indústria do Ceará. Estamos dando um passo adiante: cooperando com os parceiros comerciais a fim de que todo o segmento ganhe”, explica Mario Guilge, gerente da Área de Produtos e Assessoria Técnica da Cimento Apodi.

Ao longo de oito meses, o Programa de Desenvolvimento Empresarial realizou visita técnica à fábrica da Cimento Apodi, em São Gonçalo do Amarante, além de cinco oficinas técnicas e consultorias individualizadas com cada uma das empresas participantes. As consultorias tiveram duas abordagens: voltadas ao negócio e focadas na tecnologia da produção. 

“Notamos que as empresas possuíam muito a avançar especialmente no que diz respeito à administração dos processos. Por meio de mudanças pontuais, pudemos perceber melhoria na produção impactando na redução de perdas e melhorando os resultados do negócio a partir de um completo gerenciamento da produção”, destaca Glécia Vieira, coordenadora de Projetos Regional Nordeste da ABCP.

Sobre a Cimento Apodi 

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, e pela participação societária da família Dias Branco.  

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. 

14/11/2018 05:26
Segunda edição da Feira do Conhecimento do Ceará ocorre no mês de novembro
A feira acontecerá entre os dias 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Programação é totalmente gratuita.

Robótica, jogos digitais, batalha de drones, casa inteligente, inovações científicas, mostra de tecnologias assistivas, sessões no Planetário Móvel, rodadas de negócios, são algumas das muitas atrações da segunda edição da “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios”, que será realizada de 21 a 24 de novembro, das 9h às 20h, no Centro de Eventos do Ceará. A feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e terá como tema: “A Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Durante os quatro dias do evento, os visitantes vão poder conferir mais de 200 expositores que apresentam soluções tecnológicas para áreas fundamentais como saúde, energias renováveis e inclusão social. Além disso, terão a oportunidade de participar de 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interesse, totalizando 260 horas de programação gratuita.

CIÊNCIA EM SHOW

Uma das principais atrações da feira é o projeto “Ciência em Show”, formado pelos físicos Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo, e da pedagoga Ana Ralston. O grupo, que desde 2000 viaja o Brasil promovendo shows e também realizando trabalhos na internet e na televisão, participa da solenidade de abertura do evento e promete ao público comunicar a ciência de uma forma descomplicada e descontraída.

ROBÓTICA

A robótica marcará presença na Feira do Conhecimento através da Batalha de Drones, onde os competidores terão que pilotar seus drones pelo trajeto marcado no menor tempo possível, enquanto disputam com um adversário, e o Campeonato de Robótica, que consiste em corridas e desafios de robôs divididas em três modalidades: Seguidor de Linha, Seguidor de Linha com Obstáculos e Estoura Bola. Não é exigido conhecimento prévio sobre robótica e não há limite de idade para participar.

EMPREENDEDORISMO

Os interessados na arte de empreender poderão assistir ao painel: “Por que grandes empresas de tecnologia apostam em empreendedorismo”, que será apresentado por representantes de grandes empresas de tecnologia a nível mundial, como a IBM, Microsoft e a Amazon. O painel ocorrerá no dia 22, às 17h30.

A programação da feira contará ainda com a 2° edição do Hackathon, onde os participantes desenvolvem projetos de start-ups, Game Jam, Festival de Jogos e Mostra de Tecnologias Assistivas, sessões no Planetário Móvel, Rodadas de Negócios, e muito mais!

A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

NOVO FORMATO

Em 2018, a Feira do Conhecimento ganha um novo formato para facilitar o acesso do visitante à sua área de interesse e favorecer o networking, a formalização de parcerias e a realização de negócios. Ocupando um espaço de 9 mil m2, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, a Feira será dividida em três grandes áreas:

* Tecnologia

* Inovação e Negócios

* Ciência

Cada área contará com uma estrutura própria para realização de atividades relacionadas à Ciência, Tecnologia e Inovação e Negócios.

CURADORIA

A Feira do Conhecimento contará com a curadoria de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Entre os nomes, estão Jurandir Picanço (Energias Renováveis), Vicenzo Pegado (Desenvolvimento de jogos), Izequiel Norões (Games), Anaxágoras Girão (Tecnologias Assistivas), Helena Serra Azul (Saúde), José Borzacchielo (Cidades), Luma Oliveira (Inclusão e Diversidade), Manuel Muniz (Hackathon) e Josete Sales (Educação).

 

COMO PARTICIPAR?

O público-alvo do evento é formado por jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

O acesso do visitante à Feira é gratuito.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento e retirar sua credencial na secretaria do evento. A participação nas diversas atividades disponíveis na programação do evento também é gratuita, mas está sujeita a lotação máxima de cada local.

 

MAIS INFORMAÇÕES

SECITECE - (85) 3101-6466 / 6469

14/11/2018 10:30
IBEF Ceará realiza cerimônia de entrega do prêmio Equilibrista 2018
Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-CE)

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças  (Ibef-CE) realizou na noite desta terça-feira (13), no Hotel Gran Marquise, a 8ª edição do Prêmio Equilibrista.

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças  (Ibef-CE) realizou na noite desta terça-feira (13), no Hotel Gran Marquise, a 8ª edição do Prêmio Equilibrista. Na ocasião, foram agraciados com o prêmio Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá, eleito Equilibrista 2018 e os Mercadinhos São Luiz, representada pelo diretor Severino Ramalho Neto, eleita Empresa Padrão 2018. A cerimônia contou com a participação dos diretores do Ibef, empresários e convidados.

Durante o recebimento do prêmio, o Equilibrista 2018 Ari de Sá Neto falou sobre a importância do Grupo Ari de Sá para da Arco Educação. "Agradeço a todos que nos trouxeram até aqui. O nosso maior ativo são as pessoas que contribuem diariamente para o nosso crescimento, que tem vontade de fazer hoje melhor que  amanhã e amanhã melhor que hoje”, afirma.

Aos 39 anos, o sócio fundador e CEO da Arco Educação, holding que é dona de 100% do SAS (Sistema Ari de Sá) é o mais jovem a ser agraciado com o prêmio. Ari de Sá Neto é graduado em Administração de Empresas, Master in Business Administration pelo Massachussets Institute of  Techonology (MIT).

A cerimônia também contou com o destaque em Empresa Padrão 2018 concedido a rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, empresa cearense com mais de 40 anos no mercado. Representando o empreendimento, o diretor Severino Ramalho Neto recebeu o prêmio que reconhece as práticas de gestão e contribuição da organização para o estado.

Para Severino Neto, a escolha dos Mercadinhos São Luiz como Empresa Padrão de 2018 é motivo de muita alegria. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento por razões que incluem a forma de escolha feita pela votação, que nos fez entrar no hall de ganhadores dos anos anteriores, de empresas de enorme referência no Ceará e que muito nos inspiram, e pelos critérios analisados, como a prática de gestão e a contribuição para o estado”, afirma. 

Há 43 anos fazendo parte dos Mercadinhos São Luiz, Severino Neto tornou-se sócio da empresa juntamente com o com seu tio, João Melo, no final da década de 80. Após o falecimento do tio, em 2008, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho.


RAUL DOS SANTOS, ARI DE SÁ, SEVERINO RAMALHO E DELANO MACEDO 

13/11/2018 05:42
Hidracor remodela seu site com foco em conteúdo e interação
Com foco na usabilidade, a Hidracor anuncia seu novo site.

Criado pela Cartola Comunicação, o endereço eletrônico tem ainda mais proximidade com a marca, exaltando as cores e as principais informações sobre os produtos Hidracor. O site é moderno e otimiza a experiência de quem navega pelo site, que também oferece mais conteúdo.

Uma das novidades é o Simulador de Ambientes. Lá, o cliente pode fazer o upload de suas próprias fotos e testar as cores nos ambientes, deixando o resultado ainda mais próximo do real. Na ferramenta, também é possível escolher proporções, tamanhos e contornos, além de selecionar o tipo de tinta de acordo com as áreas interna ou externa.

Uma Calculadora de Rendimento também faz parte do novo site, permitindo ao usuário medir largura e altura do ambiente a ser pintado e verificar a quantidade de tinta necessária, incluindo as demãos.

Além dessas usabilidades, o novo site tem blog, com dicas de pintura, decoração, cores e arquitetura; e SAC Online, com funcionamento em horário comercial para tirar dúvidas e obter mais informações por meio de um chat.

O endereço permanece o mesmo: www.hidracor.com.br.

 

13/11/2018 10:44
Ancar Ivanhoe dá continuidade à temporada de Papai Noel nos shoppings da rede
O mês de novembro segue com as boas-vindas a um dos personagens mais queridos do imaginário popular (o Papai Noel).

Neste sábado, dia 17, o Via Sul Shopping recebe o Papai Noel na Vila do Natal, a partir de 17h30, na Praça de Alimentação (Piso 3). No dia, o público se encanta com apresentações de teatro e personagens lúdicos interagido com o público presente no mall. Além disso, duas bandas performam na programação, uma nos corredores do shopping e outra na Praça de Alimentação. A Vila do Natal vai receber doações de brinquedos, destinados à comunidade do entorno do shopping.

As crianças colocam os brinquedos em um escorregador, que caem numa piscina de bolinhas e vão para um local onde os elfos do Papai Noel pegam o brinquedo embalado para presente para as entregas. Os pequenos também podem escrever cartinhas e colocar no Poço dos Desejos. O Bom Velhinho recebe as crianças de domingo a domingo, entre os dias 18 de novembro a 24 de dezembro, de 15h às 21h, no Térreo. No dia 24 de dezembro, o horário especial de visitação é de 10h às 15h.

Já o Natal no North Shopping Jóquei traz como tema “Um Doce de Natal”. A chegada do Papai Noel, no dia 18  (domingo), marca a inauguração da decoração, repleta de gostosuras e delícias em formatos gigantes. O evento se realiza na área externa do shopping, no Estacionamento Acesso A, a partir de 15h, e prepara muitos doces e brincadeiras, levando o espírito natalino a quem comparecer ao evento. Para quem quiser entregar sua cartinha ou fazer pedidos para o Velho Noel, a visitação é de 19 de novembro a 24 de dezembro, exceto às terças-feiras, de 15h às 21h na Praça de Eventos (Piso L1).


Foto ; divulgação

 

13/11/2018 09:37
Café Gentil - Cafeteria incentiva gentileza estimulando pessoas a pagarem o café do próximo cliente
Para celebrar o Dia da Gentileza, comemorado hoj dia 13 de novembro, a Benévolo Café promove até o dia 18 de novembro o Café Gentil.

Para celebrar o Dia da Gentileza, comemorado no dia 13 de novembro, a Benévolo Café e Gelato promove até o dia 18 de novembro o Café Gentil. A ação será realizada nas três lojas da Benévolo e consiste em espalhar a gentileza entre as pessoas.

Durante esse período, a cafeteria irá deixar o café expresso pago para o primeiro cliente do dia. A partir daí, o cliente poderá optar em deixar um cafezinho pago para o próximo cliente, podendo inclusive deixar um recadinho gentil para ele, caso deseje.

Conforme Jefferson Deywis, proprietário da cafeteria, a iniciativa é uma maneira e incentivar as pessoas a participarem do nobre ato. "Nossa missão é ser um fio condutor de gestos benévolos e inspiradores, com sigo e com o próximo, por isso essa corrente gentil", afirma.

Foto: divulgação

 

Serviço:

Café Gentil – Dia da Gentileza

Quando: 13 a 18 de novembro

Valor do Café Expresso: R$ 4,50

 

 

       de   6    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO