15/01/2019 05:29
Sistema Hapvida Saúde completa 40 anos

Uma trajetória traçada pela busca constante do melhor para seus pacientes. Esta é a premissa da atuação do Sistema Hapvida Saúde, que completa 40 anos no dia 15 de janeiro. A história de uma das maiores operadoras do País teve início em 1979, na cidade de Fortaleza (CE), quando o médico oncologista Candido Pinheiro de Lima inaugurou o Hospital Antonio Prudente, um dos mais modernos da cidade. A projeção veio quando Candido criou, em 1993, o Hapvida Saúde. A partir de então, a operadora seguiu passos importantes, expandindo sua rede por todo o Brasil.

Após esse trajeto de muito trabalho, hoje com mais de 3,8 milhões de clientes, o Sistema Hapvida se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números são resultado de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos. O Hapvida conta atualmente com 20 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria. Para garantir um sorriso com mais saúde, a Operadora criou, em 2009, o Hapvida+Odonto.

Para o fundador do sistema Hapvida, Candido Pinheiro, o Hospital Antonio Prudente, que impulsionou a criação do Hapvida, nasceu com a vontade de servir à população. “Quando se faz alguma coisa e pensa nisso para as pessoas que vão usar, vai dar certo. Sempre buscamos entender esse desejo e necessidade das pessoas que nos cercavam, primeiro em Fortaleza, e depois no resto do Brasil. Quando conseguimos descobrir, deu certo”, ressalta.

15/01/2019 12:23
Mulato Comunicação realiza ação junto aos seus funcionários LGBTI+
Crachá Diversidade


Foto : divulgação

A Mulato Comunicação que fez uma ação junto aos seus funcionários LGBTI+, criamos crachás personalizados com as cores da bandeira da diversidade. O ato simboliza o respeito e o apoio na luta a favor de toda a classe. Somos de todas as cores. 

Esta ação fala sobre diversidade e inclusão e sobre toda a diferença para mudar o mundo. Temos orgulho de todos os clientes e colaboradores. A ação foi muito bem recebida por toda a equipe. Os funcionários envolvidos falaram que se sentiram acolhidos e respeitados e compararam a ação com a liberdade que “não tem em casa”. O crachá foi desenvolvido e colocado a disposição de todos os colaboradores da empresa onde a adesão foi de 100%.

Como agência de comunicação, a Mulato pretende se envolver ainda mais com o bem-estar dos seus funcionários e com a comunidade em geral, colocando em pauta o respeito e a igualdade na comunicação e continuando com seus trabalhos “pro bono", destaca o diretor, Thiago Façanha.

15/01/2019 12:17
Google Business Group: Fortaleza será a terceira capital do nordeste a receber a iniciativa
O objetivo do evento é transmitir conhecimento sobre novas ferramentas, técnicas e métodos dos produtos da Google e aproximar as pessoas que lidam com tecnologia

Saber manusear as ferramentas do Google é imprescindível nos dias de hoje, principalmente para aqueles que têm ou desejam ter seu próprio negócio. Um estudo recente, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que as médias e grandes empresas brasileiras gastam, em geral, 7,7% da sua receita com investimento em tecnologia. Com o intuito de fornecer conhecimento sobre as ferramentas da web, o Google Business Group (GBG) ganha espaço em Fortaleza. Sendo a terceira cidade do nordeste a receber a iniciativa, o lançamento ocorrerá no próximo 31 de janeiro (quinta), a partir das 19h, no auditório do Sebrae. O evento será organizado pelos agentes de confiança do Google e responsáveis pelo GBG no Ceará, Felipe Caezar e Rodrigo Coifman. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no site gbgfortaleza.com.br.

Além da apresentação do GBG, haverá uma palestra sobre o aparecimento de empresas nas pesquisas e nos mapas do google, bem como a realização de cadastros gratuitos de empresas na ferramenta. “O google tem uma possibilidade infinita de pesquisas, mas colocar sua empresa no topo dessa ferramenta é um dos pontos que vai ajudar a alavancar o seu negócio. Além disso, é muito importante que o local esteja bem definido nos mapas do google, já que uma pesquisa recente realizada pelo The Manifest mostrou que cerca de 67% das pessoas afirmaram que o seu navegador preferido é o Google Maps”, disse o agente do Google, Felipe Caezar.

Muito além de ajudar a manusear os instrumentos da web, os eventos realizados pelo GBG trarão aos participantes um espaço de confraternização, troca de experiências e networking. “Nossos objetivos estão baseados na informação, inspiração e conexão entre pessoas. Queremos liberar novas ideias por meio de palestrantes, conversas inspiradoras e troca de informações sobre os sistemas que utilizamos. A ideia é fazer um encontro por mês, para podermos explorar vários assuntos. O GBG está presente no mundo todo, bem como em onze cidades do Brasil e agora chega em Fortaleza. Esse é um grande passo para os apaixonados por tecnologia do Ceará”, ressalta o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Coifman.

 

Programação

18:00 - Check-in

19:00 - Abertura Oficial Google Business Group Fortaleza

19:30 - Informa: Como impulsionar seu negócio nas pesquisas e no mapa do Google com Felipe Caezar

20:00 - Conecta: Coffee Break e Networking

20:30 - Inspira: Histórias reais do Google Business Group

21:00 - Avisos: Próximos Eventos e Anúncios

21:10 - Perguntas e Respostas

Cadastro Gratuito de Empresas no Google Meu Negócio

Serviço:

Lançamento do Google Business Group em Fortaleza

Data: 31 de janeiro (quinta)

Local: Auditório Principal do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, n° 777, Entrada na Rua Antônio Augusto.

Horário: às 19h

Inscrições: gratuitas e limitadas, podem até o dia 31 de janeiro, no site www.gbgfortaleza.com.br.

15/01/2019 12:12
NRF apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas como prioridade para o futuro do varejo


NRF Big Show 2019

O primeiro dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, ofereceu uma maratona de palestras para os participantes. No palco principal da feira, líderes das principais redes varejistas do mundo apresentaram as experiências de sucesso em suas lojas e trouxeram reflexões importantes sobre diversidade, multicanalidade, e-commerce e futuro do varejo. No entanto, a prioridade das discussões são as pessoas. As inovações tecnológicas pelas quais o varejo vem passando ao longo dos anos trazem os seres humanos como foco principal.

A edição deste ano do evento promete justificar o título de maior evento do varejo mundial reunindo participantes de todos os continentes para discutir as principais tendências que impactam as relações de consumo, sejam produtos ou serviços, físicos ou digitais, em larga ou pequena escala, locais ou globais. “A feira tem o tamanho de quatro campos de futebol, mais de 700 expositores e esperamos reunir mais de 30 mil pessoas”, afirmou Christopher Baldwin, presidente do Conselho da NRF.

Baldwin abordou dois aspectos interessantes para o varejo: a representatividade do comércio no mercado de trabalho, uma vez que uma em cada quatro pessoas nos Estados Unidos trabalha no setor; e a tecnologia dando a transparência necessária para o consumidor, que busca cada vez mais informações.

A segunda palestra teve o tema “Como os colaboradores da sua loja podem ser decisivos em sua estratégia de transformação da experiência do cliente”, com os especialistas Doug Stephens e Elizabeth Thompson. O destaque ficou na afirmação de que hoje o varejo vende valor e conexão humana e que as pessoas não querem fazer compras, e sim conexões. “As empresas precisam perceber que a transformação também ocorre no seu ambiente interno. Existe uma nova forma de trabalhar. É preciso criar engajamento, conexão e transparência nas equipes de trabalho, e ao mesmo tempo monitorar os resultados obtidos pela empresa.”

O terceiro palestrante trouxe um tema bem instigante: “Reestocando o futuro: o insaciável apetite Kroger para jogar e vencer o jogo a longo prazo”. Rodney MCMullen, presidente do Conselho e CEO do Kroger, apresentou o case da empresa com diversos insites, dentre eles, o fato dos consumidores quererem tanto o varejo online como o offline, não fazendo distinção entre os mesmos, uma vez que o objetivo é cumprir com suas necessidades. A experiência é que vai fazer a diferença neste contexto, explica o CEO.

Rodney MCMullen disse ainda que os consumidores buscam simplicidade. E a partir desse entendimento, a empresa resolveu criar a linha de produtos “simple truth”. “As pessoas não querem ver rótulos para saber o que estão ingerindo, assim só precisam ler a palavra ‘simple truth’ para saber o que o produto carrega, sua credibilidade. Acreditamos no orgânico, na fonte dos alimentos e na alimentação saudável”, argumentou.

A palestra seguinte trouxe Lee Peterson, executivo da WD Patners, com o tema do “Apocalipse à Relevância:  o que atrai os consumidores às lojas físicas nesta era digital.” Peterson comentou o resultado de uma pesquisa feita com quatro mil consumidores após o fechamento de mais de 15 mil lojas nos últimos três anos nos Estados Unidos. O levantamento indicou que entre os nativos digitais, ou seja, pessoas na faixa de 29 anos, 78% responderam que o que influenciaram a sua visita em um desses espaços era que o mesmo fosse um food hall, espaço que vai além de uma praça de alimentação, um local de socialização. Já os imigrantes digitais, ou seja, com mais de 45 anos, 75% disseram que iriam para uma farmers markets (mercados agrícolas).

O executivo ressalta que a compra como concebíamos acabou. “Assim mais do que nunca temos que ter o melhor atendimento e experiência, seja online ou offline. As pessoas não têm que precisar ir na loja, tem que querer ir na loja,” concluiu.

Temas – O evento terá mais de 100 palestras e apresentações divididas nos três dias de programação oficial. As principais palestras da NRF 2019 foram classificadas de acordo com o seu foco, resultando em trilhas que contemplam seis grandes temas: Operacional, Experiência do Consumidor, Propósito, Global, Comunidade, Talento.

15/01/2019 12:02
Biblioteca Dolor Barreira promove primeira edição do evento Game em Foco de 2019

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, realiza mais uma edição do evento Game em Foco na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, nesta quarta-feira (16/01), das 18h às 20h. Nesta edição o tema debatido será “Os Games como Instrumento de Educação”, com a participação do criador do site Pergaminho Digital, Luiz Brito.

O palestrante abordará como e quando os jogos de videogames passaram a ser pensados pela indústria e pela área educacional como um instrumento, não somente de entretenimento, mas como uma ferramenta educativa com a finalidade de melhorar a memória, diminuir o estresse e instigar a busca de objetivos no âmbito profissional e pessoal.

Evento gratuito e aberto ao público, o Game em Foco realiza mensalmente debates com temas ligados ao universo dos games, promovendo uma programação atrativa ao público geek, como já acontece na Biblioteca Dolor Barreira com os eventos Literatura em Foco, Cine Nanquim, Quadrinhos em Debate e Mercado Geek.

Serviço
Game em Foco
Data: Quarta-feira (16/01)
Horário: das 18h às 20h
Local: Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica)
Mais informações: (85) 3105-1299
Gratuito

15/01/2019 10:21
Ceará deve permanecer no topo dos estados com o maior nível de investimento sobre a Receita Corrente Líquida (RCL)

Mauro Filho - Secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, no terceiro trimestre de 2018, fechou em 1,48 por cento em relação a igual período de 2017. No acumulado dos quatro últimos trimestres a alta atinge 1,97 por cento. Os números cearenses são superiores aos registrados no Brasil, na mesma relação, de 1,3 por cento e 1,4 por cento, respectivamente. O desempenho cearense obtido nos três trimestres de 2018, quando comparado com o trimestre imediatamente anterior, atinge 2,17 por cento, bem superior ao nacional, de 0,8 por cento. Os dados da economia cearense acabam de ser divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Ceará.

Em entrevista a Jovem Pan News Fortaleza, o  novo secretário de Planejamento do Estado do Ceará e Deputado Federal eleito Mauro Filho (PDT), apresentou números robustos e consistentes, que demostram a saúde fiscal do estado, apontando que devemos permanecer no topo dos estados da federação com o maior nível de investimento sobre a Receita Corrente Líquida (RCL). É o Ceará mostrando como ampliar o volume de investimentos, principalmente nesse momento de retomada da atividade econômica nacional.

14/01/2019 03:51
Hermann Hesse assume a coordenação de jornalismo do Grupo Cidade de comunicação.

Jornalista Hermann Hesse

O Grupo Cidade de Comunicação, que em 2018 se tornou o maior complexo de mídia eletrônica do estado do Ceará, mais uma vez sai na frente e contrata um dos profissionais de jornalismo mais respeitados do estado. Com larga experiência no meio, Hermann Hesse tem em seu currículo o próprio Grupo Cidade, onde trabalhou em 1990. No ano seguinte, entrou para o Sistema Verdes Mares como repórter e encerrou sua trajetória com editor-chefe, depois de 19 anos. Na busca de novos desafios, assumiu a Coordenação de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, cargo que ocupou até 2013. Na sequência, foi para a Coordenação de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza, trabalhando ao lado de outro grande nome do jornalismo cearense, Moacir Maia, que hoje atua como Coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Fortaleza. Ganha o Grupo Cidade de Comunicação em seu novo ciclo de desenvolvimento.

11/01/2019 06:06
Rádio: Formato "News" fica na preferência do ouvinte norte-americano pelo oitavo ano consecutivo

Segundo um levantamento feito pela Nielsen, os formatos de rádio "News/Talk" e "AC - Adult Contemporary" seguem na liderança em consumo pela audiência nos Estados Unidos em 2018. Detalhe, o jornalismo no rádio lidera esse ranking há oito anos consecutivos. Acompanhe:

Segundo o estudo, o News/Talk (Jornalismo) permaneceu na liderança no consumo anual, rendo uma participação de 10% no mercado, contra 9,9% em 2017. Já o Adulto-contemporâneo (AC) apresentou a maior variação, indo de 7,7% em 2017 para 8,0% no ano passado. Os dois formatos lideram a preferência dos ouvintes norte-americanos (faixa etária 6+).

Detalhe: o estudo da Nielsen chama a atenção para o interesse crescente em jornalismo no rádio, com o crescente interesse do público por notícias (e política), este que permanece forte desde a última eleição presidencial (ocorrida em 2016 nos Estados Unidos). A Nielsen destaca que, fatos como nomeações da Suprema Corte, desastres naturais, análises de mídia social e ampliação dos debates culturais impulsionaram esse formato.

E o rádio musical também continua forte por lá, principalmente no formato adulto-contemporâneo. Segue a tradição de várias emissoras desse perfil alterarem a programação musical para o período natalino, o que confere um avanço muito considerável na participação dessas FMs no mercado. Já para formatos mais jovens, a temporada de verão costuma ser importante.

A Nielsen aponta também elevações nas participações dos formatos Classic HIts (de 5,3% para 5,6% em 2018) e "All Sports" (apenas esportes), que foi de 4,3% para 4,4%.

No geral, o ranking anual dos formatos em 2018 foram: News/Talk (10%), Adult-Contemporary (8%), Country (7,3%), Pop CHR (6,9%), Classic Hits (5,6%), HOT AC (5,5%), Classic Rock (4,9%), Urban AC (4,8%), All Sports (4,4%) e Urban Contemporary (3,6%). 

Fonte : https://tudoradio.com/noticias/ver/20924-curiosidade-formato-news-fica-na-preferencia-do-ouvinte-norte-americano-pelo-oitavo-ano-consecutivo

11/01/2019 03:31
Reajuste para aposentados que ganham mais de um salário mínimo será de 3,43%; valor será maior que no ano passado

O reajuste salarial para aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo será de 3,43% neste ano. O número é maior que o registrado no ano passado, de 2,07%. O índice usado para reajustar os valores foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11), pelo IBGE, responsável pelo calculo do INPC (referência para o reajuste dos benefícios previdenciários). Os novos valores já caem na conta dos beneficiários na folha de janeiro.

Como fonte desta matéria sugerimos o contador e consultor Marcos Sá. Ele pode explanar sobre os impactos na prática desse reajuste, se serão favoráveis ou desfavoráveis. Além de explicar qual a possível diferença no novo valor. 

"Esse reajuste representa um aumento entre cerca de R$ 68 e R$ 69 reais. O que significa que uma pessoa que ganha mensalmente o valor de R$ 2.000 vai passar a ganhar 2.068,60", explica.

Sustento da casa

Uma pesquisa feita pelo Banco Bradesco, no segundo semestre do ano passado, revelou que 80% dos idosos brasileiros são os responsáveis por grande parcela de contribuição nos lares em que vivem. Em contra partida, o número de pessoas que vivem sustentadas por parentes ficou em 19% do total de 2 mil entrevistados.

O levantamento Longevidade Brasil entrevistou pessoas das classes A, B e C em seis cidades do país. Neste sentido, podemos também conseguir um personagem que seja responsável pelas despesas da casa ou que morem sozinho. Ainda de acordo com Marcos Sá, com a expectativa de vida aumentando é normal que cenários como esses de sustento concentrado em uma pessoa de idade mais elevada seja comum.

"O brasileiro está vivendo mais e muitos idosos preferem a liberdade que sempre tiveram em suas vidas do que se manter sustentado por familiares. É uma prática que pode inclusive estimular na responsabilidade financeiro das pessoas, que mesmo com os anos passando continua vendo necessária a necessidade de economizar", avalia Marcos Sá. 

       de   13    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO