31/03/2020 03:12
Turatti com excelentes opções para curtir a quarentena

Em tempos de reclusão e confinamento social devido à pandemia do novo coronavírus, quem disse que não dá para aproveitar o isolamento de uma forma, digamos, mais animada? Não faltam opções para fazer em casa: colocar a leitura em dia, faxinar, preparar aquele prato delicioso, se movimentar utilizando os ambientes residenciais e, claro, reunir os amigos virtualmente para colocar o papo em dia, ouvindo uma boa música e, quem sabe, tomando uns bons drinks. 

É pensando nisso que a Turatti está com delivery de chopp com preços imbatíveis na quarentena. A equipe está treinada e preparada para ir até o cliente com máscara, luva e álcool em gel e entregar chopeiras compactas, novas e elétricas, possibilitando servir dois tipos de chopp ao mesmo tempo. Tudo isso em barris de 30 e 50 litros, vendidos, respectivamente, por R$ 210 e R$ 350,00. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato pelos telefones (85) 3121.2200 ou 9.8222.2829.

31/03/2020 11:00
Nota oficial de suspensão das atividades acadêmicas da Unifor

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, ciente de que sua maior prioridade é a saúde da comunidade acadêmica e da sociedade, seguindo rigorosamente as orientações atualizadas das autoridades competentes, dentre estas a Organização Mundial de Saúde, informa que as atividades acadêmicas presenciais na instituição permanecem suspensas até o dia 4 de maio de 2020, segunda-feira.

Em cumprimento às diretrizes do Ministério da Educação para as atividades durante a pandemia do COVID-19, continuaremos a dar apoio aos alunos e o suporte às disciplinas em ambiente online, incluindo aulas remotas e outras atividades didáticas nas quais os discentes permanecerão interagindo com seus professores e colegas de sala.

Diante deste cenário, será concedida redução de 30% no valor das mensalidades de abril para todos os cursos da Unifor de graduação e pós-graduação, não sendo cumulativa com outros benefícios.

A orientação principal é se manter em casa durante este período de alerta em relação à pandemia. Mantenha-se sempre atualizado(a) em nossos canais de comunicação oficiais, como mídias sociais e site para notícias e mais detalhes.

30/03/2020 05:30
Lançamento no Ifood e Live Music Digital trazem recorde de vendas
Unidade estreou na plataforma há menos de uma semana e é a primeira da rede a disponibilizar o cardápio no aplicativo

Após a estreia do famoso cardápio do Hard Rock Café no Ifood, na última quinta-feira (26), os pedidos de um dos pratos mais aclamados da casa, o The Big Cheeseburguer, bateram recorde de vendas. Foram vendidos exatos 1.509 unidades do suculento Hambúrguer já no primeiro dia de operação no aplicativo. Sábado e domingo, os números foram ainda maiores, totalizando 15% de incremento nos pedidos.

Os fortalezenses foram os primeiros a terem a oportunidade de conferir o cardápio exclusivo da rede e a receberem os pedidos em casa pelo Ifood, já que o Hard Rock Cafe Fortaleza é o primeiro do mundo a integrar a plataforma. Além disso, o público local também foi agraciado com uma grande promoção de lançamento, recebendo dois sanduíches em casa pelo preço de um e ainda uma promoção surpresa, as desejadas wings, em dobro. 

“Conseguimos superar nossas expectativas com essa estreia. Tivemos de dobrar a produção prevista já no primeiro dia. Estamos nos esforçando ao máximo para conquistar também os clientes virtuais. Já estamos muito satisfeitos com esse primeiro resultado. Muitos já são clientes da casa, mas a maioria está podendo experimentar nossos sabores pela primeira vez, no conforto de seus lares. A qualidade dos produtos é a mesma que vão encontrar no nosso espaço físico, mas queremos que eles também se sintam convidados para vivenciar a experiência Hard Rock tão logo seja possível”, afirma Samuel Sicchierolli, presidente da VCI, empresa responsável por trazer a marca ao Brasil.

Experiência completa
Para proporcionar um momento ainda mais rock and rool, esse final de semana, foi lançada a Live Music Experience, com shows direto do Instagram do Hrc Fortaleza, para sua casa. Sábado, 21h, foi o dia da Fets Domino e domingo o palco virtual foi da Marília Lima.

No ig do Hard Rock ainda roda a ação #HRCSTARS, onde estão sendo selecionadas pessoas que se apresentam cantando, tocando. Basta marcar a página do café e usar a hashtag, que nossa equipe de marketing vai captar a apresentação e selecionar os Rock Stars que vão sair nos stories da marca. 

Funcionamento
O Hard Rock Cafe Fortaleza está em funcionamento das 17h30 às 23h todos os dias da semana no Ifood. Os pagamentos podem ser feitos diretamente no aplicativo, com cartão de crédito, ou no ato da entrega, sendo aceitos cartões de débito e crédito. A compra mínima é de R$ 20. A pedido do público, a promoção de estreia foi prorrogada até o fim de março.

 

30/03/2020 05:07
Acompanhe live sobre gerenciamento de risco nos negócios em momentos de crise nesta segunda-feira (30)


Foto: Divulgação
 

Como cuidar das finanças e gerir os riscos em um momento tão instável? Para auxiliar as pessoas e empresas, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-Ce) realiza uma série de transmissões em suas redes sociais para debater o assunto. Nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, o público poderá participar de live com o diretor do Ibef Ceará e CFO da Canpack Brasil, Rodolpho Pires. O especialista vai abordar o tema "A importância de Risk Management para os momentos de crise". 

Durante a transmissão será possível entender o ambiente de risco e o que se pode fazer para aliviar as possíveis consequências negativas e dar continuidade aos negócios. "A live de hoje irá tratar da necessidade de ter um processo de Risk Management nos momentos de crises. A ideia  é apresentar como esse processo pode ser realizado, preferencialmente, em momentos tranquilos para que a empresa prepare com antecedência seu plano de contingência e limitar o impacto dos riscos", explica Rodolpho Pires. 

O IBEF/CE organiza uma série de transmissões em sua rede social com diversos temáticas para quem busca informação nesse período de quarentena, em razão da atual situação envolvendo o COVID-19 (Novo Coronavírus), bem como da indicação do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações.

Serviço
Live "A importância de Risk Management para os momentos de crise"
Data: 30/03
Horário: 19h
Com Rodolpho Pires, diretor do Ibef Ceará e CFO da Canpack Brasil
Canal: @ibefceara
Gratuito

30/03/2020 05:00
Miami Utilidades foca em serviços de delivery durante a quarentena


Foto: Divulgação

Faltou alguma coisa em casa? A Miami Utilidades está trabalhando com serviços de delivery. Durante a quarentena, o atendimento está sendo exclusivamente pelo Instagram e WhatsApp.

Tudo em equipamentos e utensílios para cozinhas profissionais e domésticas, eletrodomésticos, utilidades para o lar, brinquedos e artigos infantis.

Faça seu pedido e receba no conforto da sua casa. O perfil no Instagram é @miamiutilidades, e o telefone da central de atendimentos é (85) 3452.7186.

 

30/03/2020 10:10
Gomes de Matos apresenta plano emergencial de apoio aos empresários


Foto: Divulgação

A crise mundial ocasionada pela pandemia do coronavírus vem preocupando empresários ao redor do mundo. A perspectiva de uma recessão mundial com PIB mundial negativo, inclusive no Brasil;  não será menos de - 5%, podendo chegar a - 8%.  Neste cenário, a Gomes de Matos Consultores Associados vem adotando uma série de ações de apoio e orientação aos empresários, frente à situação.

A Consultoria preparou extenso material acerca do assunto. Uma análise objetiva e lúcida para dirimir dúvidas e responder diversas questões antes das decisões, que precisam ser tomadas pelos empresários e governo, ao longo dos próximos dias. A apresentação encontra-se anexa, com dados respaldados pela consultoria e fontes competentes.

Segundo o chairmar da consultoria, Eduardo Gomes de Matos, para que a economia volte a girar e a quarentena seja relaxada, é preciso o comprometimento governamental, no sentido de disponibilizar estrutura mínima necessária para que os testes de confirmação do Covid-19 sejam oferecidos amplamente, os resultados saiam com celeridade, além de todas as condições fiscais e tributárias de apoio irrestrito ao empresariado.

Segundo Eduardo, os governos, em âmbitos municipal, estadual e federal não podem se demorar a tomar decisões, inclusive canalizando dinheiro para as pessoas que irão ficar em "lockdown" (isolamento). "Principalmente àqueles trabal adores informais, prestadores de serviços, pequenos e médios empresários; assim como diminuição dos tributos federais para serviços públicos (energia, água e telefonia) e desoneração medicamentos", comenta. 

Para ele, os segmentos varejo e turismo devem ser os mais afetados, inicialmente, e segundo dados apresentados, da Organização International do Trabalho - OIT o desemprego deve atingir uma onda brutal, cerca de 25 milhões de demissões no mundo.

A seguir, o resumo do conteúdo apresentado pelo empresário:

1. Implementar junto a` diretoria, comitê de crise/risco com agenda e revisa~o diária; 
2. Criar rotina de update diário com toda a companhia, fazendo follow-up da situac¸a~o com todos os colaboradores; 
3. Revisar e redefinir poli´tica de caixa mi´nimo; 
4. Renegociar contratos de di´vida com Bancos, FIDICs e Fornecedores, revisando taxas e prazos mi´nimos entre 30 e 180 dias; 
5. Pausar/Cancelar todos os contratos e pagamento de fornecedores de produtos/servic¸os que sejam dispensáveis ao mi´nimo funcionamento da companhia; 
6. Antecipar de recebi´veis de carta~o de crédito; 
7. Redefinir de politica de compras e cadeia de supply chain, adequando aa necessidade atual e novo volume de receitas; 
8. Levantar todos os ativos que possam ser liquidados sem o^nus operacional e com baixo desconto na venda;
9. Revisar politica de dividendos em prol do caixa da companhia; 
10. Redefinir politica de comissionamento e demais despesas variáveis anual; 
11. Redefinir orc¸amento anual e poli´tica bo^nus para executivos; 
12. Pausar projetos e investimentos que na~o fac¸am sentido ao momento de retrac¸a~o. (Com excec¸a~o de projetos em vias de finalizac¸a~o e companhias pertencentes a` setores impactados positivamente e estejam em movimento de expansa~o); 
13. Reavaliar headcount, pausando novas contratac¸o~es e antecipando férias de colaboradores; 
14. Readequar timesheet de trabalho em prol do novo momento da companhia e foco em produtividade, readequando salários a` nova realidade. (Ministério da Economia prevê esse movimento com impacto menor em caixa e amortecimento do ni´vel de desemprego do pai´s); 
15. Definir plano emergencial de cortes, porém priorizando a reduc¸a~o salarial, aguardando novas atualizac¸o~es e previso~es da crise nas pro´ximas semanas; 
16. Alocar maior parte do quadro em home office, garantindo a reduc¸a~o de despesas com alimentac¸a~o e transporte; 
17. Atrasar recolhimento de impostos ao máximo, respeitando o peri´odo da negativac¸a~o;
18. Identificar oportunidade de upsell, utilizando estratégias de delivery em prol da quarentena; 
19. Gerar conteu´do com foco em relacionamento com clientes e manutenc¸a~o da carteira; 
20. Explorar responsabilidade social e corporativa para engrandecimento de branding (marca); 21. Criar oportunidades de receitas complementares ou substitutas ao produtos/servic¸os ja´ ofertados rotineiramente, com foco em conveniência e bem-estar. 

Sobre a Gomes de Matos Consultores Associados

Com 25 anos de mercado, a Gomes de Matos Consultores Associados é atualmente a maior consultoria do Norte e Nordeste. Premiada por quatro vezes consecutivas como uma das melhores empresas no segmento de serviços do Ceará, a consultoria foi fundada pelo empresário, Eduardo Gomes de Matos, economista, mentor da Endeavor e, desde então, vem se destacando no mercado pela excelência na formação de consultores e na prestação de serviços de qualidade para grandes corporações, no formato "Just for You".

Com filiais na Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, a Consultoria é especialista em customização de projetos para empresas de médio e grande portes. Seu portfólio compreende as áreas: Estratégia; Marketing e Vendas; Operações; Pessoas; Educação Finaceira; Educação Corporativa etc. 

QUEM É EDUARDO GOMES DE MATOS

Sócio Fundador e Chairman da Gomes de Matos Consultores Associados, formado em Economia pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e pós-graduado em Administração de Empresas. Consultor responsável pela implantação de inúmeros projetos de estratégia e competitividade em várias empresas pelo país. Especializado em Desenvolvimento Empresarial e na utilização das mais modernas ferramentas de Gestão Empresarial. Autor do livro "Novos Padrões de Gestão Empresarial - Os desafios da Competitividade" e coautor dos livros "Treinamentos Comportamentais", "Empreendedor Total" e "Gênio sem Lâmpada". 

30/03/2020 10:06
Unifor vai imprimir máscaras de proteção facial em 3D para profissionais de saúde de Fortaleza

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai começar a produzir máscaras de proteção facial em impressoras 3D direcionadas aos profissionais da área de saúde que atuam nas frentes de tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. A máscara é um importante equipamento de proteção individual dos profissionais durante o procedimento de entubação de pacientes em estado crítico. A iniciativa é uma contribuição da Unifor no combate à pandemia.

O time de pesquisadores da Universidade de Fortaleza esteve reunido nos últimos dias para o desenvolvimento do design e fabricação de protótipo do equipamento, que será enviado para testes pelas autoridades governamentais. A equipe inicial de trabalho inclui profissionais do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI), Laboratório de Inovação e Prototipagem (LIP), Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (LAPIN) e Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), todos espaços de pesquisa para alunos e docentes da Unifor.

"Para além da mobilização de todas as impressoras 3D de que a Universidade de Fortaleza dispõe, considerando a demora para produção dos suportes para escudos faciais com fabricação digital, estamos desenvolvendo alternativas conhecidas como Do It Yourself (DIY), levando em conta a ajuda extensiva ao país e ao mundo", destaca a professora doutora Clarissa Ribeiro, do curso de Arquitetura e Urbanismo, que está coordenando a ação da Unifor.

Para a impressão das máscaras, será utilizada a estrutura da gráfica da Unifor, seguindo os devidos protocolos de segurança e higienização para evitar contaminação durante a produção e embalagem dos itens. A Secretaria de Saúde do Estado fará a coleta semanal da produção no campus e posterior distribuição nas unidades de saúde. "O envolvimento voluntário do time da Unifor pode ajudar a salvar muitas vidas", destaca Clarissa Ribeiro, que também é coordenadora do LIP e professora do Mestrado em Ciências da Cidade da Unifor.

A pesquisa é uma das maiores bandeiras da Universidade de Fortaleza, com incentivo ao aluno para engajamento nos grupos a partir do primeiro semestre da graduação.

30/03/2020 10:01
MRV lança campanha #fiqueemcasa
Empresa apresenta plataforma digital, que possibilita que todo o processo de compra de um apartamento seja feito de maneira online

Com a campanha #fiqueemcasa, a MRV, líder em soluções habitacionais, organizou uma alternativa para que o brasileiro não precise sair de casa para adquirir seu imóvel.  A empresa preparou todos os seus canais digitais e expandiu a atuação de sua plataforma de vendas digital que possibilita que o cliente realize toda a jornada de compra de um apartamento, em poucas horas, sem sair de casa. A ferramenta está no ar para atender as mais de 160 cidades em que a MRV atua.

"Em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é nosso dever, como empresa, informar e ajudar o nosso público da melhor maneira possível", diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios. "Assim como toda a população, precisamos nos reinventar para continuarmos ao lado do nosso cliente", afirma Resende.

Para acessar a plataforma, entre no site mrv.com.br, ou Whatsapp (31) 9900 9000.

30/03/2020 09:56
Seja Alta Performance e Marcos Freitas disponibilizam plataforma de treinamentos virtuais para aceleração de negócios


Foto: Divulgação

A Seja Alta Performance, sob comando do executivo Marcos Freitas, disponibilizou uma plataforma contendo seus treinamentos e produtos visando ajudar empresários a se destacarem em seus negócios mesmo em momentos de crise como a enfrentada atualmente em decorrência do cenário de combate ao novo coronavírus.

A plataforma contém material gratuito dando dicas e informações para ajudar gestores a se reinventarem e conseguirem soluções positivas em seu negócio. O objetivo é fazer com que as empresas enxerguem oportunidades inteligentes em meio à crise e possam seguir crescendo no mercado. O material que estará disponível no dia 27 vem com o tema "Organizando o caixa da empresa - no cenário de mudanças.

Para ter acesso à plataforma, basta acessar o link http://sejaaltaperformance.eadbox.com/courses/gestao-de-negocios-em-tempos-de-crise.

Sobre Marcos Freitas

Marcos Freitas é executivo com mais de 21 anos na área comercial e atua como gestor de equipes de Alta Performance. Além disso, é CEO e fundador da Seja Alta Performance - Aceleradora de Negócios e Resultados e possui dois livros publicados, onde conta a sua trajetória e ensina sua metodologia empresarial. Com atuação também no exterior, Marcos atua em missões internacionais com empresários, anualmente, para potencializar seu know-how e network.

       de   90    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO