19/07/2019 06:05
PIONEIROS NA CERTIFICAÇÃO MUNDIAL DE INOVAÇÃO : NOVO ORGULHO CEARENSE

Crédito: Divulgação

Oficialmente, a primeira empresa do mundo com a certificação ISO 56002, a ISO da Inovação!

Desde 2017, a CSI vem adotando novas estratégias para implantar uma cultura de inovação na empresa. Foram pesquisadas metodologias e ferramentas, e eleito um modelo que pudesse ajudar a atingir o objetivo de implantação da cultura de inovação, o SID (Strategy Innovation Design), da XPER Social. 

Este mês, a certificadora australiana QMS auditou a CSI e   recomendou à certificação da ISO 56002 por estar em conformidade com a referida norma internacional, tornando a CSI a primeira empresa do mundo a conquistar essa valiosa certificação. 

Gestão de insigths e projetos de inovação, com base no core business e novos modelos de negócios utilizando Inovação Estratégica, Incremental, Funcional e Exponencial, fizeram parte do escopo.

Hoje, a CSI representa um exemplo de quebra de paradigmas a nível mundial e comprova que a inovação pode coexistir com a cultura de comando e controle necessários de uma organização do século XXI.

Com a norma publicado no dia 15/07/2019 na Suíça, a empresa cearense,   método cearense, consultoria cearense e acreditadora australiana,  surpreendeu o mundo.

A CSI e a XPER Social com o modelo SID SID (Strategy Innovation Design),  têm um orgulho enorme de projetar o Ceará para o mundo.

19/07/2019 05:15
Tribunal Regional Eleitoral atende em shoppings da Capital


Foto:Divulgação

North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping recebem postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços como recadastramento biométrico, emissão de certidões eleitorais, segunda via do título e transferência de local de votação. O atendimento é feito prioritariamente por agendamento nos dois locais.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10h às 19h, e aos sábados, de 10h às 17h.

Para fazer a biometria, são necessários os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os eleitores de Fortaleza e de mais 1650 municípios de 15 estados do Brasil precisam cadastrar suas digitais junto à Justiça Eleitoral até o final de 2020. A não realização do procedimento implica no cancelamento do título de eleitor.

Para mais informações sobre o recadastramento biométrico, o público pode entrar em contato pelo telefone 148 ou pelo http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor, no site www.tre-ce.jus.br.

Serviço: Posto do TRE-CE no North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h (exceto feriados). Local: Piso L2 (North Shopping Jóquei) e Piso 1 (Via Sul Shopping).

19/07/2019 09:37
As inscrições de startups para o MIT 100k LATAM Competition, estão abertas até 1º de agosto


Foto:Divulgação

ITBA, com o apoio do MIT Sloan Latin America Office, lança a competição 100K LATAM com o objetivo de promover o desenvolvimento de empreendimentos na América Latina e no Caribe.

O concurso visa incentivar o desenvolvimento de startups com capacidade de gerar impacto na região através do desenvolvimento de projetos inovadores, preferentemente, de base tecnológica e/ou inscritos na economia do conhecimento. Desta maneira, espera-se oferecer uma contribuição ao desenvolvimento econômico, social e/ou ambiental em países da região.

A competição, que será realizada em Buenos Aires e da qual poderão participar equipes de qualquer país da América Latina e do Caribe, outorgará U$S 100.000 dólares em prêmios.

O concurso está composto por três categorias diferentes em função da maturidade da ideia: Pitch, Accelerate e Launch.

Os projetos serão avaliados por um júri de especialistas da indústria, referentes do ecossistema empreendedor, acadêmicos e empreendedores.

Fonte: http://100klatam.org/pt/

18/07/2019 05:37
A Flex And Comunicação chega aos 10 anos em sua melhor forma.


Foto: Divulgação

A Flex And Comunicação chega aos 10 anos em sua melhor forma. Temos motivos de sobra para comemorar. Nosso CEO e Diretor, André Nogueira, foi escolhido Publicitário do Ano, no GP Verdes Mares. Em 2017 foi o primeiro publicitário do Ceará a ganhar como Profissional de Criação do Ano.

Nosso Diretor de Criação, Rafael Azevedo foi escolhido Profissional de Criação do Ano. A agência teve 4 profissionais indicados entre os 3 finalistas nas categorias atendimento, mídia e marketing, sendo o melhor resultado entre todas as agências participantes. E ainda ganhamos a melhor Campanha Pública de TV no Cariri para a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Com uma proposta integrada de comunicação a Flex reune talentos que dominam as mídias tradicionais e digitais, prontos para dar soluções rápidas, criativas e personalizadas para cada porte de cliente.

No campo de campanhas de classe e políticas nossa equipe coleciona vitórias para a OAB Ceará, Prefeituras, Senado e Deputados Federais.

A Flex também atua desde 2010 em Juazeiro do Norte. É a agência resposável por inúmeros lançamentos da WR Engenharia, campanhas como os 35 anos do Laboratório Lamic, os 25 anos da Clínica Clemir Arrais, o nome e marca do La Plaza Mall, atende a Unimed Cariri que completa 35 anos em 2019 e o maior shopping do interior do Ceará, o Cariri Garden Shopping e atende desde 2017 a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Em Sobral, atualmente a Flex atende a Clínica Santa Izabel, Cliza.

“Nos 10 anos a agência está muito mais Madura, cabeça nas nuvens e pé no chão, preparada para vôos maiores, queremos mais do que nunca ter sua marca como nosso cliente do ano, destaca André Nogueira.

 

18/07/2019 03:55
Programa NUTEC CREATIVE lança no mês de julho evento para sanar dúvidas jurídicas de empreendedores

Fonte: Divulgação

A Edição de Julho do programa Nutec Creative será voltada para esclarecer dúvidas jurídicas de empreendedores, com o tema “Direito para Startup: dicas para empreendedores” o evento trará orientação de como o conhecimento da legislação vigente pode ajudar no desenvolvimento do negócio e evitar que erros e caminhos mais longos sejam evitados. Se você é advogado e têm interesse em especializar-se nesta área, esse evento também é pra você.

O Programa Nutec Creative é uma iniciativa da Agência de Inovação da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC, o objetivo das ações é proporcionar a empreendedores e a quem tiver o interesse em expandir ou iniciar o próprio negócio, um ciclo de palestras e workshops com especialistas, contribuindo assim com a melhoria da competitividade das empresas, da qualidade de seus produtos e apoio à criação de startups. O Programa está inserido dentro das práticas de responsabilidade social da NUTEC, pois visa capacitar a sociedade gratuitamente, proporcionando aos participantes mais oportunidades e favorecendo a melhoria de vida da população.

O evento do próximo dia 25/07 foi pensado visto os esforços que o governo federal tem dedicado no processo de diminuição da burocracia existente para abertura de novos negócios, iniciativas como a Lei Complementar 167/2019 responsável por instituir o Inova Simples, regulamentação esta que busca assegurar uma maior facilidade na abertura e formalização de novas startups – negócios que tem ganhado cada vez mais espaço no meio empresarial.

As inscrições para o evento são gratuitas e haverá certificação para os presentes. Link para o formulário de inscrição: http://bit.do/eZZNC

Maiores Informações: Gerlane Lima – 3101.2444 / 9.97592682

18/07/2019 11:15
FortBrasil e Mastercard juntas para o lançamento de cartão com tecnologia por aproximação

Novo produto chega ao mercado para ampliar público e alcance da fintech cearense


Foto: Divulgação

A cearense FortBrasil apresentou ao mercado, na última quarta-feira (17/7), um produto que é resultado da parceria com a Mastercard, empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. A novidade é o FortBrasil Mastercard, um cartão digital, com tecnologia de pagamentos por aproximação e ferramentas de autenticação, podendo ser utilizado via aplicativo. Com o novo modelo de cartão de crédito, a fintech passa a produzir os cartões com a bandeira Mastercard, gerando uma série de benefícios aos clientes e possibilitando a ampliação do alcance da marca.

Com o novo produto, a FortBrasil traz ao Ceará a tecnologia por aproximação que vem sendo adotada ao redor do mundo e possibilita transações de meio segundo, ou seja, dez vezes mais velozes do que as realizadas pelos meios de pagamento tradicionais. O dado é da Mastercard, que prevê também uma adesão completa desse tipo de cartão em todos os estabelecimentos comerciais na América Latina, Europa, Oriente Médio e África, que realizarão transações por aproximação e com chip EMV até abril de 2023.

A emissão de cartões com tecnologia por aproximação já é um direcionamento da Mastercard, que desde abril deste ano solicitou aos seus emissores que todos os novos cartões da bandeira fossem emitidos nesse formato. Além da velocidade, o pagamento por aproximação também tem os mesmos padrões de segurança dos cartões com chip.

“Os pagamentos por aproximação são um método rápido, prático e seguro para as compras do consumidor, porque oferecem a conveniência de fazer transações apenas tocando os dispositivos em um leitor habilitado”, explica João Pedro Paro Neto, presidente e CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para melhor definição e execução das estratégias de entrada no mercado, FortBrasil e Mastercard se uniram em um trabalho de três meses de consultoria no qual um grupo de especialistas em mercado de meios de pagamento e em pesquisas com consumidores da Mastercard em parceria com a equipe da FortBrasil. Juntas as empresas trabalharam para identificar perfil e necessidades dos clientes da fintech, além de reconhecer práticas do mercado que poderiam ser aplicadas nesse processo.

A estratégia da FortBrasil é disponibilizar aos seus clientes finais a ampliação da aceitação nacional e internacional, multiplicando seus pontos de compra e venda, seja em pontos físicos ou online, já que o cartão possibilita a compra por e-commerce que antes não era possívelCom o novo projeto, a companhia impulsiona a sua meta de dobrar o faturamento nos próximos dois anos - fortalecendo sua presença não só no mercado de cartões das classes econômicas emergentes, mas ampliando também sua atuação para outros públicos.

“Sem dúvida alguma avançamos na prestação dos nossos serviços e agregamos valor no dia a dia dos nossos clientes. Isso reforça o nosso compromisso na busca de melhores soluções continuamente”, celebra José Neto, diretor de Operações da FortBrasil.

A parceria da FortBrasil com a Mastercard rende à fintech um produto diferenciado, seguindo a linha adotada pela FortBrasil de investir cada vez mais em tecnologia nos processos internos e também na forma como o produto final chega aos clientes. Isso se estende para as vantagens que os clientes FortBrasil têm com a chegada da Mastercard. Ao longo do ano, a FortBrasil fará a transição de parte dos clientes atuais para a bandeira Mastercard, além da admissão de novos clientes já dentro dessa nova proposta.

Além da ampliação da rede de compras, a nova parceria possibilita aos clientes FortBrasil o acesso a diversos benefícios ofertados pela Mastercard, como o programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, no qual o consumidor compra um produto e ganha outro de igual ou menor valor dentro de uma relação selecionada de produtos. A cada transação realizada com cartões Mastercard, o portador acumula um ponto e a partir de determinada quantia consegue resgatar descontos em roteiros de viagem, ingressos de cinema e muito mais.

Sobre a Mastercard

Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

 

18/07/2019 09:05
Em outubro, Gomes de Matos realiza Fórum Novo Mercado, novos métodos

A Gomes de Matos Consultores Associados realiza, no próximo dia 10 de outubro, mais uma edição do Fórum Novo Mercado, Novos Métodos, no Teatro Riomar Fortaleza.

Foto: divulgação

O evento, considerado o maior Fórum de gestão do Nordeste, é um momento estratégico de conhecer tendências, estabelecer networking e ampliar conhecimentos, além de provocar reflexões e provocações importantes sobre como otimizar a performance da sua equipe, dentre outros temas essenciais àqueles que gerem negócios. Momento também de apresentação de cases e de disseminar conceitos para solucionar desafios na condução das organizações.


Esta edição contatrá com a presença do cofundador da HSM, empresa líder em educação executiva e que, atualmente, trabalha ministrando palestras em todo o Brasil, com o objetivo de ajudar empresas e profissionais a potencializarem seus resultados e tomaraem decisões que podem mudar o futuro de seus negócios e carreiras.

Já está confirmada, também, a presença de Nortpool Furlani Júnior, diretor da Nike. Profissional  com perfil internacional, de alta performance em comunicaão em diferentes culturas, entusiasta, dinâmico, movido a resultados, atuando tanto na área da estratégia quanto na execução. Possui experiência de 15 anos na área de marketing, especialmente em empresas blue chip nacionais e internacionais.

Convidado - José Salibi Neto

Foto: Divulgação

Salibi é coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo. Conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani. Lançou recentemente as obras O Novo Código da Cultura e O que as Escolas de Negócios não ensinam.

É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Ticket, Grupo MGB, Liberty Seguros e April Brasil Broker, Dasa, entre outras.

É coautor também do best-seller Movidos por Ideias. Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Como Coach e Master Coach, Salibi obteve seis certificações no Brasil e Estados Unidos.

Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Foi membro do Advisory Board da escola por mais de 20 anos e, em 2009, recebeu dessa universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.

Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior.

Sobre a Gomes de Matos Consultores Associados

Foto: Divulgação


Com 25 anos de mercado, a Gomes de Matos Consultores Associados é atualmente, a maior consultoria do Norte e Nordeste. Premiada por três vezes consecutivas como uma das melhores empresas no segmento de serviços do Ceará, a consultoria foi fundada pelo empresário, Eduardo Gomes de Matos, economista, mentor da Endeavor e, desde então, vem se destacando no mercado pela excelência na formação de consultores e na prestação de serviços de qualidade para grandes corporações, no formato "Just for You".
Com filiais na Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, a Consultoria é especialista em customização de projetos para empresas de médio e grande portes. Seu portfólio compreende as áreas: Estratégia; Marketing e Vendas; Operações; Pessoas; Educação Finaceira; Educação Corporativa etc. 

Serviço:

Fórum Novo Mercado Novos Métodos  - Construindo o amanhã

Data: 10 de outubro

Horário: 14 às 18h

Local: Teatro Riomar Fortaleza

17/07/2019 06:17
Fabricação de embalagens representa 40% do faturamento anual da Sobral Gráfica


Foto: Divulgação

Cerca de 40% do faturamento anual da Sobral Gráfica e Editora vem da confecção dos mais diversos tipos de embalagens. Por mês, são usadas cerca de 30 toneladas de papéis específicos para a confecção destas. Com alto grau de reciclagem, o cliente tem a chance de personalizá-las como quiser. M. Dias Branco, American News, Linhas e Cores, Diamantes Lingerie, Barney’s, Sanny Lingerie, LF Store, JM Collection estão entre os clientes da empresa. 

Além da impressão de altíssima qualidade, os principais diferenciais de acabamento usados nesse tipo de material são: hotstamp (aplicação de tinta metalizada em logomarcas e detalhes, por exemplo), verniz localizado (podendo ser brilho, fosco e/ou textura), laminação (podendo ser brilho, fosca ou soft touch) e alto relevo (para outros destaques especiais). De acordo com Fernando Hélio, diretor Comercial e de Marketing, a Sobral não terceiriza nenhuma etapa do processo produtivo, o que otimiza seus prazos e permite garantir a melhor qualidade em todas as etapas.

"A embalagem é a forma de comunicação e expressão do produto com o consumidor final. Todo produto necessita de uma, e esta tem que ser muito bem desenvolvida e personalizada, pois é com ela que o consumidor final tem seu primeiro contato. É a embalagem que vende o produto. Quando bem desenvolvida, define a compra de um consumidor que está em dúvida entre dois ou mais produtos", afirma Fernando Hélio.

17/07/2019 06:14
Aluguel por diárias em risco

Em São Paulo, 47% dos condomínios já levaram a restrição para pauta e em Fortaleza o tema está em discussão pelas administradoras e membros da OAB-CE

Alugar apartamentos em condomínios residenciais via aplicativos, por diárias, já estão com os dias contados. Em São Paulo, de acordo com a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, 47% dos condomínios já levaram a restrição para pauta das reuniões de moradores. Destes, 64% já coibiram a proibição da locação por temporada utilizada como meio de hospedagem. 

Em Fortaleza, o assunto também já está chegando à pauta de discussões, de acordo com o Coordenador da Subcomissão de Condomínios da OAB-CE e Diretor Jurídico da Associação das Administradoras de Condomínio do Ceará, Adconce, Wellington Sampaio. Para o advogado, "a grande questão envolvendo esses meios de hospedagens, por diárias, em condomínios residenciais, consiste no fato de que esse formato gera uma intensa rotatividade de pessoas no empreendimento, o que gera uma certa insegurança aos vizinhos por não saber quem é afinal que mora ao seu lado, assim como outros infortúnios", completa.

O tema é polêmico, por estar garantido constitucionalmente o direito de propriedade, assim como o direito de locar a unidade por temporada, de modo que a discussão merece maiores aprofundamentos. Porém, será melhor discutido no dia 31 de julho durante o terceiro seminário do Condomínios sem Segredos que acontece na BS Design (Av. Desembargador Moreira, 1300). Para mais informações, basta entrar em contato com o 85 98208.2235.

       de   40    
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO