17/01/2019 05:03
Shopping Iguatemi monta megaestrutrura para I´Music

Foto : divulgação

 

Um grande palco de 41 metros de frente e altura correspondente a um prédio de sete andares começa a ganhar forma e chamar a atenção no estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza. É nele que subirão dez atrações, entre cantores e bandas nacionais, que prometem shows imperdíveis durante os três dias de I´Music, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro. No total, serão 16 dias para a montagem de toda a megaestrutura envolvendo cerca de 300 pessoas.

Todo o projeto cenográfico foi desenvolvido especialmente para o festival de música. Os números do I´Music impressionam: 60 m2 de LED de alta resolução; 1,5 tonelada de equipamentos de som; 2,5 toneladas de aparatos de luz; 13 grupos geradores; 7 módulos contêineres climatizados; 16 toneladas de capacidade de carga no palco; 12 bares; 10 operações de food truck na praça de alimentação; 250 músicos e produtores envolvidos; 500 pessoas, por dia de evento, trabalhando entre equipes de serviço, limpeza, apoio, segurança privada, brigada de incêndio e posto médico avançado.

“Estamos trabalhando para oferecer uma megaestrutura para nosso público. Realizamos o primeiro I´Music para comemorar os 35 anos do shopping e tivemos um retorno muito positivo da cidade e dos nossos parceiros lojistas. Este feedback motivou o Iguatemi a repetir o festival como uma importante e mais próxima ação de relacionamento com nossos clientes, proporcionando experiências incríveis durante três dias de evento”, comenta Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Ingressos com preço acessível para quem compra no Iguatemi

Os ingressos podem ser adquiridos nos dois quiosques do festival, localizados próximos à Zara Home e à Casa dos Relojoeiros. O ingresso para cada dia do I´Music custa R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Para esta segunda edição, o Iguatemi Fortaleza oferece aos seus clientes uma oportunidade diferenciada de unir as compras de final de ano com a possibilidade de assistir aos grandes shows. A cada R$ 150 em compras no Iguatemi o cliente poderá comprar até dois ingressos a R$ 50,00 cada.

Sobre o Iguatemi 

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

17/01/2019 03:03
Atividade econômica registra alta de 1,38% até novembro de 2018

O Brasil registrou um crescimento de 1,38% na atividade econômica no acumulado de 11 meses do ano passado. Na comparação entre os meses de novembro e outubro, o crescimento do índice ajustado para o período apresentou alta de 0,29%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Banco Central, por meio do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br).

Já na análise de 12 meses, encerrados em novembro do ano passado, o aumento atingiu 1,44%. No comparativo entre novembro de 2018 e 2017, o salto é de 1,86%.

O IBC-Br analisa o desempenho da atividade econômica no país, avaliando todos os setores da economia, além dos impostos. Ele serve também como forma de antecipar o resultado do Produto Interno Bruto, que é divulgado pelo IBGE.

 

 

17/01/2019 09:09
Restaurante Rosa Celeste une gastronomia contemporânea e consciente com ambiente moderno e autoral


Foto: divulgação

Ambiente moderno e empático, um menu que privilegia ingredientes cearenses e atento às restrições alimentares são diferenciais do novo restaurante que funciona diariamente no coração da Aldeota.

Um espaço para celebrar a gastronomia local a qualquer hora do dia e da noite. O Rosa Celeste – Café - Restaurante - Lounge surge como um espaço gastronômico em Fortaleza onde o cliente sente-se à vontade para passear por um cardápio autoral assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década, em uma riqueza de opções saudáveis de uma culinária consciente e sustentável. 

O Rosa Celeste tem projeto arquitetônico diferenciado assinado pela Bravo Arquitetura Inteligente e que traz como novidade adicional um espaço cultural com exposições itinerantes, abrindo a oportunidade para os frequentadores apreciarem o melhor das artes visuais contemporâneas. O primeiro artista a trazer seu talento premiado para o Rosa Celeste é o cearense Juca Máximo, cuja exposição será aberta também na noite da terça-feira (15), e ficará em cartaz até o final de fevereiro. No total, serão 14 obras de Juca, entre trabalhos inéditos e outros premiados internacionalmente. Destaque para uma obra em formato de painel, uma técnica mista em acrílico com dimensões de 3m por 4,5m, ocupando todo o pé direito duplo do restaurante.

Fruto da parceria entre os empresários André Oliveira, Heron Jatay e o Chef Marco Gil, o Rosa Celeste – Café – Restaurante - Lounge funcionará diariamente no Quartier Dumont Mall, na rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota, inicialmente a partir do dia 10 de janeiro das 16 horas às 00 horas, e a partir do dia 15 no horário das 11h às 00h, e com capacidade para 130 pessoas. O novo negócio foi pensado para funcionar com uma proposta cativante para cada momento do dia, atendendo as expectativas dos clientes para qualquer uma das refeições – café da manhã, almoço, lanche ou café da tarde, jantar e happy hour. O ambiente sofisticado tem uma área interna em dois pisos, sendo um mezanino, e ainda mesas em uma área externa, e surpreenderá o público com uma trilha sonora especialmente pensada para tornar as refeições e os encontros no Rosa Celeste ainda mais agradáveis.

O cardápio segue exatamente esse preceito e traz um amplo leque de opções dentro de uma proposta de alimentação saudável, livre de produtos industrializados e agrotóxicos, e atenta à utilização de produtos locais, sustentáveis e de origem conhecida. Tanto que o Rosa Celeste oferece uma série de pratos com uma DOCG, Denominação de Origem Cearense Garantida, conceito desenvolvido pelo Chef Marco Gil e que trabalha uma gastronomia de produto e inspiração cearense de uma forma pensada e crítica. O cardápio do Rosa Celeste inclui o máximo de ingredientes regionais e de produtores locais, como folhas, vegetais e ervas de Cascavel; frutas orgânicas certi?cadas de Mulungu; cogumelos shimeji branco e salmão de agricultura familiar de Guaramiranga, além de ovos caipiras, carneiro e cachaça de produtores de São Gonçalo do Amarante, tudo sem agrotóxicos. “Acredito que precisamos diminuir a nossa pegada de carbono, mas, acima de tudo, devemos contribuir para a melhoria e o para desenvolvimento social, dos produtores, das suas famílias, dos pescadores e criadores locais. Mas essa espinha dorsal é complementada com produtos de outros estados brasileiros que considero de alta qualidade e, claro, como português, com ingredientes indispensáveis na minha despensa como azeite, atum em lata e um monte de especiarias das mais diversas origens”, complementa o Chef Marco Gil.

Outro cuidado da culinária oferecida pelo Rosa Celeste é o respeito a restrições alimentares, preferências e tendências, oferecendo opções para os diferentes grupos de consumidores. Todo o cardápio traz indicações de pratos Sem Farinha de Trigo (SG), Sem Leite e Derivados (SV), Vegetarianos (V) e Veganos (VV). “Considero de fundamental importância apresentar uma proposta de menu que seja plural e inclusiva”, destaca Marco Gil.

Sobre Juca Máximo

Artista cearense premiado em diversos países do mundo, Juca Máximo terá obras exclusivas expostas no novo roll artístico da cidade, o Rosa Celeste. Pintadas a mão, as peças traduzem uma abordagem única e arrojada. Três obras da série “Detalhes Indóceis”, nunca expostas, 2 intituladas “Portrait Colors” e a “Delicadeza" da Série "Pele que Visto", que traduzem um estilo de conexão inspirado em sentimentos, fazem parte do acervo. As telas ficarão permanentemente no novo espaço gastronômico. “Expor em Fortaleza, todos sabem, é minha paixão, onde me sinto realmente em casa. Quem for conferir a exposição vai se apaixonar pelas telas exclusivas”, completa Juca, cearense que mais esteve na revista Archive, com 9 peças publicadas no periódico austríaco mais conceituado e aclamado por ilustradores e publicitários do mundo. Foi também classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, tendo seus trabalhos considerados como tendência durante dois anos.

Restaurante Rosa Celeste | Café-Restaurante-Lounge

Evento de Apresentação para Convidados e Imprensa – 15 de janeiro (terça-feira)

Horário: das 19 horas às 23 horas

Local: Quartier Dumont Mall - Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota.

 

17/01/2019 09:06
Nova Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra no próximo dia 30 de janeiro

 

A aprovação da nova Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil (LGPD) reflete uma discussão abrangente que vem sendo realizada nos últimos anos em países da Europa e nos Estados Unidos. Para discutir sobre as particularidades do caso brasileiro e seus impactos no mercado nacional, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), em parceria com a KPMG, promove palestra sobre o tema, no próximo dia 30 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no Hotel Gran Marquise.

O debate será conduzido pelo sócio e especialista em cyber security Leandro Augusto e pela advogada especializada em Direito Digital, Camila do Vale Jimene.  A palestra é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/2WBJQA.

“No encontro serão debatidos os caminhos para definição de estratégias de implementação, criação de novas políticas de proteção de dados e realização das mudanças operacionais necessárias para se adequar a essa nova realidade”, destaca o organizador do evento e diretor do Ibef Ceará, Rodolpho Pires.

A Lei Geral de Proteção de Dados, número 13.709 - marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil, foi sancionada e publicada em 14 de agosto de 2018. O texto garante maior controle do cidadão sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados. Além de obrigar a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados.

Sobre os palestrantes

Leandro Augusto

Sócio líder da área de Cyber Security e Privacidade para o Brasil e LATAM. É graduado em processamento de dados pela FATEC-SP. Tem MBA em Gestão de TI pela FGV, MBA Executivo - Fundação Dom Cabral e MBA Corporativo pela Georgetown University. Possui experiência internacional em clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos em projetos de Privacidade e GDPR.

Camila do Vale Jimene

Sócia do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. É advogada especializada em Direito Digital e pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Atua como coordenadora do curso de Direito Digital da ESA- Escola Superior da Advocacia/SP e coordenadora do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC- Legal, Ethics e Compliance.

Serviço:

Palestra Os Desafios da Nova Lei Geral de Proteção de Dados

Data: 30 de janeiro (quarta-feira)

Local: Hotel Gran Marquise

Hora: 19h

15/01/2019 05:29
Sistema Hapvida Saúde completa 40 anos

Uma trajetória traçada pela busca constante do melhor para seus pacientes. Esta é a premissa da atuação do Sistema Hapvida Saúde, que completa 40 anos no dia 15 de janeiro. A história de uma das maiores operadoras do País teve início em 1979, na cidade de Fortaleza (CE), quando o médico oncologista Candido Pinheiro de Lima inaugurou o Hospital Antonio Prudente, um dos mais modernos da cidade. A projeção veio quando Candido criou, em 1993, o Hapvida Saúde. A partir de então, a operadora seguiu passos importantes, expandindo sua rede por todo o Brasil.

Após esse trajeto de muito trabalho, hoje com mais de 3,8 milhões de clientes, o Sistema Hapvida se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números são resultado de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos. O Hapvida conta atualmente com 20 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria. Para garantir um sorriso com mais saúde, a Operadora criou, em 2009, o Hapvida+Odonto.

Para o fundador do sistema Hapvida, Candido Pinheiro, o Hospital Antonio Prudente, que impulsionou a criação do Hapvida, nasceu com a vontade de servir à população. “Quando se faz alguma coisa e pensa nisso para as pessoas que vão usar, vai dar certo. Sempre buscamos entender esse desejo e necessidade das pessoas que nos cercavam, primeiro em Fortaleza, e depois no resto do Brasil. Quando conseguimos descobrir, deu certo”, ressalta.

15/01/2019 12:23
Mulato Comunicação realiza ação junto aos seus funcionários LGBTI+
Crachá Diversidade


Foto : divulgação

A Mulato Comunicação que fez uma ação junto aos seus funcionários LGBTI+, criamos crachás personalizados com as cores da bandeira da diversidade. O ato simboliza o respeito e o apoio na luta a favor de toda a classe. Somos de todas as cores. 

Esta ação fala sobre diversidade e inclusão e sobre toda a diferença para mudar o mundo. Temos orgulho de todos os clientes e colaboradores. A ação foi muito bem recebida por toda a equipe. Os funcionários envolvidos falaram que se sentiram acolhidos e respeitados e compararam a ação com a liberdade que “não tem em casa”. O crachá foi desenvolvido e colocado a disposição de todos os colaboradores da empresa onde a adesão foi de 100%.

Como agência de comunicação, a Mulato pretende se envolver ainda mais com o bem-estar dos seus funcionários e com a comunidade em geral, colocando em pauta o respeito e a igualdade na comunicação e continuando com seus trabalhos “pro bono", destaca o diretor, Thiago Façanha.

15/01/2019 12:17
Google Business Group: Fortaleza será a terceira capital do nordeste a receber a iniciativa
O objetivo do evento é transmitir conhecimento sobre novas ferramentas, técnicas e métodos dos produtos da Google e aproximar as pessoas que lidam com tecnologia

Saber manusear as ferramentas do Google é imprescindível nos dias de hoje, principalmente para aqueles que têm ou desejam ter seu próprio negócio. Um estudo recente, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que as médias e grandes empresas brasileiras gastam, em geral, 7,7% da sua receita com investimento em tecnologia. Com o intuito de fornecer conhecimento sobre as ferramentas da web, o Google Business Group (GBG) ganha espaço em Fortaleza. Sendo a terceira cidade do nordeste a receber a iniciativa, o lançamento ocorrerá no próximo 31 de janeiro (quinta), a partir das 19h, no auditório do Sebrae. O evento será organizado pelos agentes de confiança do Google e responsáveis pelo GBG no Ceará, Felipe Caezar e Rodrigo Coifman. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no site gbgfortaleza.com.br.

Além da apresentação do GBG, haverá uma palestra sobre o aparecimento de empresas nas pesquisas e nos mapas do google, bem como a realização de cadastros gratuitos de empresas na ferramenta. “O google tem uma possibilidade infinita de pesquisas, mas colocar sua empresa no topo dessa ferramenta é um dos pontos que vai ajudar a alavancar o seu negócio. Além disso, é muito importante que o local esteja bem definido nos mapas do google, já que uma pesquisa recente realizada pelo The Manifest mostrou que cerca de 67% das pessoas afirmaram que o seu navegador preferido é o Google Maps”, disse o agente do Google, Felipe Caezar.

Muito além de ajudar a manusear os instrumentos da web, os eventos realizados pelo GBG trarão aos participantes um espaço de confraternização, troca de experiências e networking. “Nossos objetivos estão baseados na informação, inspiração e conexão entre pessoas. Queremos liberar novas ideias por meio de palestrantes, conversas inspiradoras e troca de informações sobre os sistemas que utilizamos. A ideia é fazer um encontro por mês, para podermos explorar vários assuntos. O GBG está presente no mundo todo, bem como em onze cidades do Brasil e agora chega em Fortaleza. Esse é um grande passo para os apaixonados por tecnologia do Ceará”, ressalta o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Coifman.

 

Programação

18:00 - Check-in

19:00 - Abertura Oficial Google Business Group Fortaleza

19:30 - Informa: Como impulsionar seu negócio nas pesquisas e no mapa do Google com Felipe Caezar

20:00 - Conecta: Coffee Break e Networking

20:30 - Inspira: Histórias reais do Google Business Group

21:00 - Avisos: Próximos Eventos e Anúncios

21:10 - Perguntas e Respostas

Cadastro Gratuito de Empresas no Google Meu Negócio

Serviço:

Lançamento do Google Business Group em Fortaleza

Data: 31 de janeiro (quinta)

Local: Auditório Principal do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, n° 777, Entrada na Rua Antônio Augusto.

Horário: às 19h

Inscrições: gratuitas e limitadas, podem até o dia 31 de janeiro, no site www.gbgfortaleza.com.br.

15/01/2019 12:12
NRF apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas como prioridade para o futuro do varejo


NRF Big Show 2019

O primeiro dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, ofereceu uma maratona de palestras para os participantes. No palco principal da feira, líderes das principais redes varejistas do mundo apresentaram as experiências de sucesso em suas lojas e trouxeram reflexões importantes sobre diversidade, multicanalidade, e-commerce e futuro do varejo. No entanto, a prioridade das discussões são as pessoas. As inovações tecnológicas pelas quais o varejo vem passando ao longo dos anos trazem os seres humanos como foco principal.

A edição deste ano do evento promete justificar o título de maior evento do varejo mundial reunindo participantes de todos os continentes para discutir as principais tendências que impactam as relações de consumo, sejam produtos ou serviços, físicos ou digitais, em larga ou pequena escala, locais ou globais. “A feira tem o tamanho de quatro campos de futebol, mais de 700 expositores e esperamos reunir mais de 30 mil pessoas”, afirmou Christopher Baldwin, presidente do Conselho da NRF.

Baldwin abordou dois aspectos interessantes para o varejo: a representatividade do comércio no mercado de trabalho, uma vez que uma em cada quatro pessoas nos Estados Unidos trabalha no setor; e a tecnologia dando a transparência necessária para o consumidor, que busca cada vez mais informações.

A segunda palestra teve o tema “Como os colaboradores da sua loja podem ser decisivos em sua estratégia de transformação da experiência do cliente”, com os especialistas Doug Stephens e Elizabeth Thompson. O destaque ficou na afirmação de que hoje o varejo vende valor e conexão humana e que as pessoas não querem fazer compras, e sim conexões. “As empresas precisam perceber que a transformação também ocorre no seu ambiente interno. Existe uma nova forma de trabalhar. É preciso criar engajamento, conexão e transparência nas equipes de trabalho, e ao mesmo tempo monitorar os resultados obtidos pela empresa.”

O terceiro palestrante trouxe um tema bem instigante: “Reestocando o futuro: o insaciável apetite Kroger para jogar e vencer o jogo a longo prazo”. Rodney MCMullen, presidente do Conselho e CEO do Kroger, apresentou o case da empresa com diversos insites, dentre eles, o fato dos consumidores quererem tanto o varejo online como o offline, não fazendo distinção entre os mesmos, uma vez que o objetivo é cumprir com suas necessidades. A experiência é que vai fazer a diferença neste contexto, explica o CEO.

Rodney MCMullen disse ainda que os consumidores buscam simplicidade. E a partir desse entendimento, a empresa resolveu criar a linha de produtos “simple truth”. “As pessoas não querem ver rótulos para saber o que estão ingerindo, assim só precisam ler a palavra ‘simple truth’ para saber o que o produto carrega, sua credibilidade. Acreditamos no orgânico, na fonte dos alimentos e na alimentação saudável”, argumentou.

A palestra seguinte trouxe Lee Peterson, executivo da WD Patners, com o tema do “Apocalipse à Relevância:  o que atrai os consumidores às lojas físicas nesta era digital.” Peterson comentou o resultado de uma pesquisa feita com quatro mil consumidores após o fechamento de mais de 15 mil lojas nos últimos três anos nos Estados Unidos. O levantamento indicou que entre os nativos digitais, ou seja, pessoas na faixa de 29 anos, 78% responderam que o que influenciaram a sua visita em um desses espaços era que o mesmo fosse um food hall, espaço que vai além de uma praça de alimentação, um local de socialização. Já os imigrantes digitais, ou seja, com mais de 45 anos, 75% disseram que iriam para uma farmers markets (mercados agrícolas).

O executivo ressalta que a compra como concebíamos acabou. “Assim mais do que nunca temos que ter o melhor atendimento e experiência, seja online ou offline. As pessoas não têm que precisar ir na loja, tem que querer ir na loja,” concluiu.

Temas – O evento terá mais de 100 palestras e apresentações divididas nos três dias de programação oficial. As principais palestras da NRF 2019 foram classificadas de acordo com o seu foco, resultando em trilhas que contemplam seis grandes temas: Operacional, Experiência do Consumidor, Propósito, Global, Comunidade, Talento.

15/01/2019 12:02
Biblioteca Dolor Barreira promove primeira edição do evento Game em Foco de 2019

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, realiza mais uma edição do evento Game em Foco na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, nesta quarta-feira (16/01), das 18h às 20h. Nesta edição o tema debatido será “Os Games como Instrumento de Educação”, com a participação do criador do site Pergaminho Digital, Luiz Brito.

O palestrante abordará como e quando os jogos de videogames passaram a ser pensados pela indústria e pela área educacional como um instrumento, não somente de entretenimento, mas como uma ferramenta educativa com a finalidade de melhorar a memória, diminuir o estresse e instigar a busca de objetivos no âmbito profissional e pessoal.

Evento gratuito e aberto ao público, o Game em Foco realiza mensalmente debates com temas ligados ao universo dos games, promovendo uma programação atrativa ao público geek, como já acontece na Biblioteca Dolor Barreira com os eventos Literatura em Foco, Cine Nanquim, Quadrinhos em Debate e Mercado Geek.

Serviço
Game em Foco
Data: Quarta-feira (16/01)
Horário: das 18h às 20h
Local: Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica)
Mais informações: (85) 3105-1299
Gratuito

       de   13    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO