09/11/2012 12:13
Perfeição tem nome: Ilha Maurício
Prepare-se para dias de uma intensa vida ao natural, com destaque ao irresistível banho nas cristalinas águas

 

 

Casais em lua de mel e os mais experientes não desperdiçam a chance de conhecer a Ilha Maurício, cuja viagem é comercializada em média por R$ 9.600,00. A ex-colônia britânica é um destino bastante proveitoso ainda para crianças e famílias em geral. O protagonismo das etapas históricas da Ilha, que é vizinha de Seychelles e Madagascar, foi assumido pelos colonizadores europeus e asiáticos.

O processo colonizatório teve início no século XVI com os árabes. Depois, os portugueses inseriram Maurício no grupo dos territórios descobertos. A etapa seguinte foi ocupada pelos holandeses, com fome e sede de poder. No século XVII, ingleses e franceses inseriram as línguas oficiais na nova terra. A convivência harmoniosa da prática islâmica e hindu é apenas uma das características do lugar, que ainda impressiona pela geografia entrelaçada por montanhas de origem vulcânica e banhada pelas mornas águas em tom turco do Índico. Junte também a pluralidade linguística que coloca o francês em peças publicitárias, o inglês nas placas de trânsito e a língua crioula na boca dos nativos.

A Ilha Maurício se destaca nas ilhas do arquipélago Mascarenhas, que ainda possui Rodrigues e Reunião. Isso tudo por conta das calmas águas em tom intensamente transparente e que se arrastam pelas areias finas e claras. Não desperdice cada momento no inesquecível litoral, que é um presente aos olhos e ao coração de quem tem a chance de nele se aventurar. Os 65 quilômetros de Ilha – localizada na costa oeste do continente africano – reservam ao visitante um universo próprio de cores, tradições, sabores e aperitivos indianos. Uma viagem inesquecível!

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO