26/10/2012 02:22
Cairo inesquecivelmente
Capital do Egito é a mais simples concepção da história da humanidade

A partir de R$ 5.219,00, é possível desembarcar em Cairo e sentir a mesma sensação que chegar ao Rio de Janeiro ou São Paulo no mundo árabe. Construções verticais para todos os lados, avenidas cinzentas rodeadas por viadutos, poluição, veículos congestionando o trânsito e milhares de pessoas nas ruas. Assim é a capital do Egito. Quando chegar, curta um passeio de barco pelo rio Nilo e assista a alguns números de dança do ventre. Antes de fechar qualquer preço de serviço, vale a pena pechinchar. Muitas são as pessoas espertas...

Quando ouve o primeiro chamado às orações através da voz do muezim, que ecoa do alto dos minaretes das mesquisas, o visitante cai na real e percebe que está mesmo em Cairo, eliminando as semelhanças com as metrópoles brasileiras. Na hora do povo muçulmano orar, casais param a narguilé que fumavam em antigos restaurantes, senhores com enormes barbas interrompem seus negócios e mulheres de véu andam agitadas pelas calçadas.

 

Um dos momentos mais apaixonantes ocorre quando o turista se depara com o rio que alimentou a mais conhecida civilização da Terra por mais tempo – o Nilo, atrás de edifícios antigos e com o horizonte de fundo. Cometa o pecado da gula nas barracas de ruas que vendem irreverentes e gostosas comidas. Nas lojas de bazares, adquira roupas de sedas coloridas. Antes de embarcar de volta ao Brasil, saiba que os dias de tranquilidade que hoje existem são fruto de destituição do poder do ditador Hosni Mubarak. É a paz que domina atualmente a responsável por todos poderem ir às pirâmides de Gizé, a menos de uma hora do centro da Capital, e andar pelas ruas medievais. No Museu Egípcio, o momento cultural, estão mais de 100 mil relíquias do Egito Antigo. Os costumes muçulmanos podem ser notados na mesquita Al-Azhar, assim como compras podem ser feitas na rua Khan al-Khalili. Sensacional!

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO