17/10/2012 01:50
Aspen: frio e luxo com intensidade
Frio e luxo da Cidade atraem olhares e turistas de todo o mundo


Um destino procurado pelos de bolso farto. Assim é Aspen, no Colorado, Centro-Oeste dos Estados Unidos, com apenas oito quilômetros quadrados de área, mas que atrai olhares do mundo inteiro durante o inverno e chama atenção pelas lojas e restaurantes de luxo, além de montanhas e muitas lojas. Aos esportistas, as opções de aventura na neve, nos balões, escaladas, ciclismo e camping.

Com pouco mais de 30.000 moradores, a Cidade recebe 250 mil visitantes na alta estação, de dezembro a março, quando o inverno marca presença. Nas montanhas da região, a prática de Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain é constante, mas há também quem procure o destino para desfrutar artigos de luxo e finais de semana regados a novidades da gastronomia.

Os países que mais enviam visitantes para lá são Brasil, Austrália e Reino Unido, que aquecem a economia do Município, onde a diária em resorts e hotéis custa, em média, R$ 5.100,00. Assim que desembarca, o turista se depara com senhores que demonstram muita simpatia e gentileza na chegada dos novatos. Isso tudo dá uma ideia de como a recepção é valiosa. Durante o passeio, cujos pacotes são vendidos a partir de R$ 12.800, curta também concertos de ópera e música erudita, que se tornam mais atraentes com o intenso frio. 

Agende-se sabendo que, primeiramente, é preciso “abrir” o bolso e a carteira com exaustão. As refeições não são baratas, assim como a maioria dos passeios. Aproveite bastante a agitação noturna, que corresponde a um meio termo entre Nova York e São Paulo. Bares e restaurantes sediam encontros valorosos, que dificilmente sairão da mente de quem neles se aventurar...

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO