03/09/2012 09:34
Córdoba: delícia engraçadinha da Argentina
Cidade encanta pelas belezas, além do bom humor dos moradores



Assim que desembarca em Córdoba, em pleno centro argentino, o turista logo percebe o bom humor da população local, que ainda se apresenta de forma educada e gentil aos visitantes. Não é raro um morador córdobo soltar uma piada para quem chega ao local: é a prova de que as portas da “casa”, com mais de 160 quilômetros quadrados, estão abertas. Prepare-se para invadir um território mágico, cuja história está cravada nas paredes do século XVI e as belas serras.

Córdoba, que é capital de uma província de mesmo nome, é a segunda maior cidade da Argentina. Considerada a Capital Cultural das Américas, a grande Metrópole chama atenção pelo toque interiorano nela inserido. A primeira capital do País já foi o principal centro de trabalhos culturais e espirituais da Província Jesuítica do Paraguai – uma área religiosa que abrange territórios brasileiros, chilenos, uruguaios e bolivianos. Desde a chegada dos jesuítas em 1599, as construções adquiriram enorme valor histórico, o que justifica o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco.

Após a saída dos religiosos dois séculos mais tarde, a região começou a adquirir a tonalidade turística hoje conhecida mundialmente. Na Manzana Jesuítica, conheça o quarteirão que sedia a Igreja fundada por San Ignacio de Loyola, além do Colégio Nacional de Monserrat e a Universidade Nacional de Córdoba. O maior investimento europeu nas Américas foi abastecido através da construção de canais rurais produtivos. Bacana, né?

Subindo as serras cordobesas, é possível desbravar centros comerciais dos jesuítas no século XVII, assim como planícies e vales rodeados de lagoas e arroios. A viagem à Córdoba faz bem à saúde, ao humor e, também, aos cofres, já que os preços, para os brasileiros, são bem vantajosos. A começar pelos pacotes de viagem vendidos, em média, por R$ 4.020,00.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO