22/08/2012 10:11
Ilha Malta
Uma ilha ao sul da Itália e ao norte da África que oferece momentos marcantes e inesquecíveis

Quase quinhentas mil pessoas residem no paraíso chamado Ilha Malta – uma ilha do Mediterrâneo com nítidas influências da cultura italiana. Lá, o turista logo se impressiona pela conversa que varia de idioma a cada lugar: são falados, em escalas diferenciadas, o maltês, o italiano e o inglês.

A ilha é a maior e mais significativa do arquipélago de Malta e da República Malta. A localização já chama atenção sob a ótica geográfica e cultural: ao norte da África e exatamente no meio do Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália. Na capital, Valetta, e na cidade de Victoria, não desperdice a chance de desbravar o Museu, que conta a história do lugar desde a fundação até os dias de hoje, nos quais o turismo alavanca o cotidiano dos afáveis moradores.

A moeda da ilha é a Lira Maltesa. Outro detalhe importante é que 98% dos habitantes são católicos, o que explica a prática religiosa de maneira visível: senhoras com terço na mão e imagens da Virgem Maria nos principais lugares. As missas também impressionam: celebradas com a brisa e o vento marítimo, dando um sabor tropical ao momento de fé.

Nos trezentos e dezesseis quilômetros quadrados, o visitante vai perceber a variação climática: outonos mornos e curtos, invernos chuvosos e frescos e verões mais secos e quentes. Mas, todos os climas são um convite para o delicioso mergulho no mar, que integra o passeio de pacotes de viagem vendidos, em média, por R$ 5.420,00 por pessoa

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO