14/09/2018 02:55
Furacão Florence: hotel da Disney é evacuado

O hotel "Disney's Hilton Head Island Resort", localizado na Carolina do Sul, dos Estados Unidos, está fechado desde a última quarta-feira (12) por causa da chegada do Furacão Florence ao estado, que ocorrerá no sábado (15). Todos os hóspedes foram evacuados ainda na quarta. Os que tinham data de check-in marcada para o fim de semana tiveram suas reservas canceladas.

A medida é apenas preventiva visto que nenhuma ordem oficial de evacuação foi emitida para o Condado de Beufort onde está o hotel. Equipes de segurança farão um balanço dos danos após a passagem do furacão. O hotel só será reaberto na segunda-feira (17) conforme comunicado postado no site oficial do resort.

O furacão chegou a Carolina do Norte, estado vizinho, nesta sexta-feira (14), e já provocou quatro mortes. Apesar de ter sido rebaixado para a categoria 1, o Florence ainda registra ventos de até 150 km/h. Inundações são registradas em várias áreas. Segundo a CNN, em todo o estado, mais de 430 mil pessoas estão sem rede elétrica. As autoridades continuam recomendando que os moradores na rota de passagem do furacão deixem suas casas com a maior brevidade possível.

Cinco estados já declararam estado de emergência: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Maryland, Virgínia e a capital dos Estados Unidos, Washington.

Furacão Irma

Em 2017, o furacão Irma passou pela Flórida provocando o fechamento do complexo e causando prejuízos superiores a US$ 100 milhões.

A passagem do Florence pelos estados vizinhos à Florida não deverá impactar a operação de Walt Disney World.

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO