03/04/2018 12:42
Novo curta da Pixar é inspirado em comida chinesa

O mais novocurta-metragem da Pixar, que será apresentado antes de "Os Incríveis 2", é inspirado em dumplings chineses, uma espécie de massa recheada com vegetais ou algum tipo de carne. A informação é da Entertainment Weekly que divulgou, esta semana, as primeiras imagens da produção e também maiores detalhes do chamado "Bao".

De acordo com a publicação, o curta terá sete minutos e meio de duração e contará a história de uma mulher que está sofrendo com a Síndrome do Ninho Vazio. Após a saída dos seus filhos de casa, ela passa a se sentir muito sozinha até que, um dia, ao preparar dumplings, um deles ganha vida.

Inspirado na história da própria diretora, Domee Shi, a primeira mulher a dirigir um filme da Pixar, "Bao" vai mostrar um pouco da cultura chinesa. "Por várias vezes em minha vida, eu sentia que minha mãe me tratava como um precioso dumpling, sempre  me tratando com muita delicadeza, fazendo questão de me fazer sentir segura. Lembrando disso, eu decidi criar esse mágico, moderno conto de fadas", disse ela. Daí a escolha do nome: "Bao" significa tesouro, algo precioso, em chinês.

Enquanto animando o curta, a equipe da Pixar utilizou imagens da mãe de Shi fazendo dumplings. "Para desenvolver o produto, a gente precisou não apenas comer bastante, mas pesquisar muito sobre o assunto. Nós sabíamos que, apesar dos recursos que temos, animar alimentos não é fácil", completou a diretora. Por isso, vários dos animadores que trabalharam em "Ratatouille" foram chamados para integrar a equipe.

A produtora Becky Neiman-Cobb revelou que "todos sabiam a quantidade de recursos que a Pixar tem, entretanto criar o recheio de porco de um dumpling não foi nada fácil. Foi bastante complicado. E, com isso, nós aprendemos que existe uma linha muito tênue entre animar algo que parece delicioso e algo nojento. No nosso caso, nós triunfamos".

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO