24/11/2017 01:01
Chefe da Pixar tira licença após cometer erros com colegas

Esta semana, o chefe-criativo dos estúdios Pixar, John Lasseter, anunciou uma licença de seis meses para repensar sua carreira e algumas de suas atitudes com seus colegas. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o manda-chuva é conhecido por abraçar constantemente membros de sua equipe. Beijos e comentários impróprios também fariam parte das atitudes de Lasseter que decidiu se afastar do trabalho após uma série de conversas dolorosas e erros não-especificados. Uma carta foi escrita por ele e enviada a seus colegas.

"Eu sempre pretendi que os nossos estúdios fossem ambientes onde criadores pudessem explorar suas visões com o suporte e colaboração de outros talentosos animadores e contadores de histórias. Esse tipo de criação exije constante vigilância. É construído em confiança e respeito e começa a se tornar frágil quando algum membro da equipe não se sente valorizado. Como um líder, é minha responsabilidade não deixar que isso aconteça; e agora eu acredito estar falhando nesse aspecto.

Eu tive, recentemente, um certo número de conversas difíceis que têm sido bastante dolorosas para mim. Nunca é fácil reconhecer os próprios erros, mas é a única forma de aprender com eles. Como resultado, eu venho pensando bastante sobre o líder que sou hoje comparado ao mentor que quero ser. Ultimamente, fui informado que estaria fazendo alguns de vocês se sentirem desconfortáveis ou desrespeitados. Essa nunca foi minha intenção. Na verdade, todos vocês significam muito para mim, e eu peço desculpas se os entristeci. Eu gostaria, especialmente, de me desculpar com aqueles que receberam um abraço meu e se sentiram ofendidos, de alguma forma. Não importa quão pura era minha intenção, cada um tem o direito de estabelecer seus limites.

Em minhas conversas com a Disney, nós temos um acordo de sempre tratar cada um de vocês com a seriedade e o respeito que merecem. Nós também compartilhamos o desejo de reforçar essa cultura de respeito que têm sido uma das bases do sucesso dos nossos estúdios desde o princípio. E a gente concorda que o primeiro passo nessa direção é eu tirar um tempo para refletir como proceder a partir daqui. Será bastante difícil para mim ficar longe de um trabalho que eu tanto amo. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos me deem a oportunidade de cuidar melhor de mim, de me recarregar e me inspirar e, assim, fazer de mim o líder que vocês merecem.

Eu sou, imensamente, orgulhoso dessa equipe e sei que vocês vão continuar a surpreender o mundo na minha ausência. Eu desejo a todos vocês um belo fim de ano e não posso esperar para voltar a trabalhar com vocês no novo ano.

John"

A Disney não comentou o caso.

Comentários

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO