13/11/2017 12:10
Filhotes de tigre crescem saudáveis nos bastidores da Disney

O inédito nascimento de dois filhotes de Tigre de Sumatra, no Disney's Animal Kingdom, na Flórida, continua sendo celebrado. Para que o público possa acompanhar o crescimento dos animais que ainda são muito novos para serem expostos no parque, a Disney, eventualmente, posta, em sua página oficial, fotos e informações sobre os bebês.

De acordo com o último relatório, os tigres estão saudáveis e já mostram fortes personalidades. Jeda, o macho (à esquerda, na foto) é bastante tranquilo e se assemelha ao pai, Malosi. Seu nome significa "pausa" em Malaio e foi dado por causa de duas linhas paralelas que o filhote tem na cabeça, as quais se assemelham a um botão de pausa.

Anala, a fêmea (à direita) gosta de explorar espaços e possui um espírito independente. Seu nome significa "fogosa" em Hindu.

"Os filhotes estão sempre juntos e amam pular em troncos pelo chão. Jeda, em particular, adora brincar com pedaços de tronco que arranca. Já Anala prefere se esconder e caçar. Ela ama se esconder atrás de objetos e surpreender sua mãe e seu irmão. Esse comportamento é, na verdade, algo que ela herdou de Sohni (mãe), que ama brincar de esconde-esconde", afirmou Erin Heavey, uma das especialistas que cuidam dos tigres no parque.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO