12/09/2017 07:11
Disney World reabre após furacão Irma

Após dois dias fechados por causa da passagem do furacão Irma pela Flórida, os quatro parques temáticos de Walt Disney World reabriram na manhã desta terça-feira (12). Algumas atrações, entretanto, continuaram sem funcionar. Além de muitas árvores caídas, nenhum grande dano foi registrado. 

Magic Kingdom

No principal parque do resort, o funcionamento, como um todo, foi normal. A abertura dos portões ocorreu às oito horas da manhã juntamente com a maioria dos brinquedos. O "Walt Disney World Railroad", entretanto, não abriu. O "Jungle Cruise" também não funcionou ao longo do dia e deve permanecer fechado por uma semana devido ao grande número de árvores que caiu no trajeto do barco.

Na Main Street U.S.A, os tapumes que cobriam a reforma de uma das lojas da área foram retirados e ainda não tinham sido repostos, deixando à mostra o trabalho que deve ser retomado ainda esta semana.

Por todo o parque, árvores tortas ou caídas podiam ser vistas. A remoção delas deve ocorrer até o fim da semana.

Disney's Animal Kingdom

Esse foi o parque com o maior número de árvores caídas. A queda delas, inclusive, atrasou a abertura do "Kilimanjaro Safaris", que só começou a funcionar depois das quatro horas da tarde. Alguns animais como rinocerontes e crocodilos não foram colocados em exposição. O trabalho de limpeza e remoção de galhos e troncos deve levar mais tempo.

Os leões também não foram expostos, nesta terça, devido a uma árvore que caiu e formou uma ponte entre as rochas onde ficam os animais e as que marcam o fim do recinto. Para evitar a fuga dos bichos, eles permaneceram nos bastidores.

Logo na entrada do parque, um dos recintos foi danificado quando uma árvore caiu. Uma cerca improvisada foi montada.

Os parques aquáticos do complexo não funcionaram, nesta terça (12), e ainda não têm data de reabertura marcada. A Disney não informou se algum dano foi registrado.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO