02/07/2017 10:01
Cena polêmica será removida de "Piratas do Caribe"

A Disney anunciou, na última semana, que as atrações "Piratas do Caribe" de Magic Kingdom, em Walt Disney World, e Disneyland, na Califórnia, passarão por uma reforma, em 2018, para transformação de uma das cenas do brinquedo. O trecho que será alterado mostra um grupo de mulheres sendo leiloado e tem, como peça central, uma ruiva que possui uma corda amarrada em sua cintura.

A cena está na atração da Disneyland há mais de 50 anos e, de uns anos pra cá, é motivo de polêmica entre feministas e visitantes mais radicais. 

De acordo com o anúncio feito pela Disney, quando for reaberto, o brinquedo trará a mesma cena, mas com algumas alterações. Em vez de um leilão de mulheres, os bonecos estarão representando um leilão de mercadorias, e a mesma personagem ruiva, que, hoje, é leiloada, será transformada em uma pirata e estará ajudando seus colegas na atividade. 

A nova cena aparecerá, pela primeira vez, na Disneyland de Paris, ainda em julho deste ano, quando o brinquedo reabrir. A atração francesa também irá ganhar um segmento com o Capitão Barbossa, Davy Jones e Barba Negra.

Polêmica

Desde que anunciou a mudança, a Disney vem recebendo uma série de comentários negativos. Nas redes sociais, as críticas se avolumam, e muitos acusam a companhia de "dar ouvidos a quem reclama demais". 

 

Além dos comentários, um abaixo-assinado, que está, hoje, com pouco mais de 10 mil assinaturas, tenta mudar a decisão da empresa. Muitas pessoas acreditam ser desnessária a remoção da cena e dizem que, ao removê-la, parte da história criada pelo próprio Walt Disney se perderá.

Até o momento, a Disney não respondeu a nenhum dos comentários e nem se pronunciou sobre a polêmica.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO