06/01/2017 08:28
Disney cancela meia maratona por causa do mau tempo

Em uma decisão que pegou cerca de 50 mil participantes de surpresa, a Disney cancelou a meia maratona e as outras provas de corrida que aconteceriam, nesse sábado (7), por causa do mau tempo. De acordo com um comunicado emitido pela companhia, radares indicaram, além de uma forte chuva que deve durar a madrugada inteira na cidade de Orlando, um alto risco de relâmpagos na área onde está localizado o complexo de Walt Disney World Resort. Pensando em proteger os participantes e evitar maiores problemas, as competições foram canceladas.

No comunicado, divulgado às 7 da noite desta sexta-feira (6), pouco menos de doze horas antes do início da meia maratona, a Disney disse: "Em um excesso de precaução, o Walt Disney World Resort decidiu cancelar os eventos desse sábado (7) devido às condições climáticas [...] Mesmo compartilhando de um óbvio descontentamento junto a nossos guests, a segurança deles e dos nossos cast members é mais importante. Nossos radares detectaram um elevado risco de raios na área do percurso das provas. Além disso, algumas partes do itinerário não possuem imediato acesso a abrigos. Ambos os fatores nós levaram a essa difícil decisão".

A todos os participantes, a Disney ofereceu opções para compensá-los pelo cancelamento das provas:

* Reembolso completo do valor da inscrição;

* Dois ingressos para os parques do complexo;

* Transferir a inscrição para qualquer outra competição da Disney, dentro dos Estados Unidos, em um período de dois anos;

* Correr a maratona, que ocorre no domingo (8). As vagas são limitadas;

Além de escolher entre uma das opções, todos os inscritos vão receber a medalha de participação como se tivessem completado o percurso das provas.

Blizzard Beach

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Disney já havia anunciado que o parque aquático Blizzard Beach não abriria pelos próximos três dias também devido ao mau tempo.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO